• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Avaria Máquina da Loiça Teka

Mgome77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2018
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,
Será que alguem me pode ajudar?
Tenho há alguns anos uma máquina da loiça TEKA TDW 60.1W, neste momento o que acontece é o seguinte:
Ligo no programa para lavar e ela faz o programa até metade ficando sempre no mesmo sítio a trabalhar sem proseguir a lavagem, já tenho avançao o programa no botão e ás vezes prosegue e outras não.
O que poderá ser? Será uma avaria cara? Há cerca de 3 semanas ela veio da reparação, neste caso foi o motor e já paguei uma pipa de massa...
 

Mgome77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2018
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Está feito, peço desculpa mas sou novata neste fórum:espi28
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Está feito, peço desculpa mas sou novata neste fórum:espi28

Não tem problema, mas como faz parte das regras.

Provavelmente e pelo que relata, parece-me que a máquina não deverá estar a aquecer, daí parar sempre no mesmo sitio, deverão verificar se a resistencia está boa ou se haverá por lá algum termostato que esteja desligado e não deixe passar corrente para a resistencia, inicialmente eu começava por aqui mas, como deve calcular à distancia e nestes assuntos nem sempre é fácil, se poder fazer estas verificações e depois dizer algo, depois veremos.
 

Mgome77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2018
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Não tem problema, mas como faz parte das regras.

Provavelmente e pelo que relata, parece-me que a máquina não deverá estar a aquecer, daí parar sempre no mesmo sitio, deverão verificar se a resistencia está boa ou se haverá por lá algum termostato que esteja desligado e não deixe passar corrente para a resistencia, inicialmente eu começava por aqui mas, como deve calcular à distancia e nestes assuntos nem sempre é fácil, se poder fazer estas verificações e depois dizer algo, depois veremos.

Bom dia,
Obrigado pela resposta, mas a máquina aquece, pois quando está sempre no mesmo sitio a trabalhar eu páro a máquina e abro e está quente...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bom dia, assim sendo e como disse anteriormente, à distancia não é fácil, a máquina tem que ser observada por um técnico, pode eventualmente haver um problema no próprio programador, poderão dar uma vista de olhos ao programador e verificar se há algum vestígio de aquecimento excessivo, algo derretido nos terminais.
 

Mgome77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2018
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bom dia, assim sendo e como disse anteriormente, à distancia não é fácil, a máquina tem que ser observada por um técnico, pode eventualmente haver um problema no próprio programador, poderão dar uma vista de olhos ao programador e verificar se há algum vestígio de aquecimento excessivo, algo derretido nos terminais.

Estava a ver se me esquivava de chamar um técnico e gastar mais uns €€€€€€ mas vai ter que ser... há 3 semanas gastei com ela 148€ em arranjo do motor... estou mais arrependida de mandar arranjar, mais valia comprar uma nova...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Estava a ver se me esquivava de chamar um técnico e gastar mais uns €€€€€€ mas vai ter que ser... há 3 semanas gastei com ela 148€ em arranjo do motor... estou mais arrependida de mandar arranjar, mais valia comprar uma nova...

Pois, também concordo, em determinadas ocasiões devemos saber parar, claro que o problema anterior nada tinha a ver com este, mas numa máquina já com uns anos é preciso ponderar, com mais 100,00€ além do que pagou, comprava uma máquina de louça compativel com essa, agora não há remedio.
 

Mgome77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2018
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bolas!!!! Ando mesmo com azar, não é que estava a almoçar em casa e a tv da cozinha deu o berro.... do nada apagou-se e não ligou mais :(
Desde o inicio do ano já foi um microondas (comprei 1 novo), 1 varinha mágica (comprei 1 nova), avaria motor da máq. da loiça, novamente avaria máq. loiça e agora a TV, acha paciência!!!!!! até tenho medo do que virá a seguir...
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Um mal, nunca vem só.




Costuma-se dizer que não há duas sem três, pelo menos aproveita e remodela os electrodomésticos.
:right:
 
Última edição:
Topo