• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Fui roubado pelo meu Banco !!!!!!!!!!

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Não sei se este é o local apropriado para esta minha duvida, mas não posso ficar calado com o que me fizeram e preciso da v/ opinião sobre onde devo apresentar uma reclamação.
Vamos aos factos:
No dia 14-10-2008 dei uma ordem de compra de 1000 acções EDP através do site do banco.
Imprimi a ordem e : acções + comissão + imposto + taxa de mercado, dava um total de 2537.27. (tenho um print desta ordem)
Quando fui ver o débito na minha conta, não correspondia a este valor e o banco cobrou-me 2682.56.
Telefonei para lá a reclamar e a resposta que me deram, foi que neste dia houve muita movimentação na bolsa e que a ordem deve ter demorado algum tempo ser executada e portanto o valor que o proprio site do banco apresentou tinha sido ultrapassado pelo mercado.
Ora esta compra só me interessava se fosse feita ao preço que é anunciado e não ao preço que passados 2 dias o Banco resolve cobrar.
Digam onde acham que eu devo ir apresentar uma reclamação para estes factos de maneira a que o Banco não se fique a rir e não continue a fazer o mesmo com outros clientes.
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Não sei se este é o local apropriado para esta minha duvida, mas não posso ficar calado com o que me fizeram e preciso da v/ opinião sobre onde devo apresentar uma reclamação.
Vamos aos factos:
No dia 14-10-2008 dei uma ordem de compra de 1000 acções EDP através do site do banco.
Imprimi a ordem e : acções + comissão + imposto + taxa de mercado, dava um total de 2537.27. (tenho um print desta ordem)
Quando fui ver o débito na minha conta, não correspondia a este valor e o banco cobrou-me 2682.56.
Telefonei para lá a reclamar e a resposta que me deram, foi que neste dia houve muita movimentação na bolsa e que a ordem deve ter demorado algum tempo ser executada e portanto o valor que o proprio site do banco apresentou tinha sido ultrapassado pelo mercado.
Ora esta compra só me interessava se fosse feita ao preço que é anunciado e não ao preço que passados 2 dias o Banco resolve cobrar.
Digam onde acham que eu devo ir apresentar uma reclamação para estes factos de maneira a que o Banco não se fique a rir e não continue a fazer o mesmo com outros clientes.

Caro amigo
Nada melhor que te dirigires á DECO
É o mais fiável.
Boa sorte
 

mop 1966™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
11,152
Gostos Recebidos
2
se tens prova disso
vais ao banco e pedes o livro de reclamações e colocas lá que eles são obrigados a enviar uma copia do que escreves-te assim vão dar andamento ao teu problema
 

Fanan

GF Ouro
Entrou
Set 21, 2006
Mensagens
5,596
Gostos Recebidos
0
Como sabemos estes movimentos tem um espaço de tempo e nao sao feitos na hora.
Quando se efectua este tipo de operaçao devemos sempre mencionar pelo qual queremos fazer a aquisiçao (valor de cada acção) e ate podemos mencionar o valor total que pretendemos investir.

Pelo que vi nao mencionaste o valor que pretendias pagar por cada acçao, logo isso dá uma margem de manobra ao banco para a aquisiçao das mesmas.

Penso que pouco poderas fazer, mas nao perdes nada em fazer a devida reclamaçao por escrito.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Amigos só para acrescentar que podemos dar estas instruções ao banco para compra de acções:



Título

spacer.gif
spacer.gif
Tipo

spacer.gif
spacer.gif
Mercado

spacer.gif
spacer.gif
Titular

spacer.gif
spacer.gif
spacer.gif
Valor Nominal

spacer.gif
spacer.gif
Lote Mínimo

spacer.gif
spacer.gif
Tipo Preço

spacer.gif
Ao Melhor Limitado
spacer.gif
spacer.gif
Preço

spacer.gif
EUR
spacer.gif
spacer.gif
Quantidade

spacer.gif
spacer.gif
spacer.gif
Valor Aproximado

spacer.gif
spacer.gif
spacer.gif
Data Validade


Se tivesses dado ordens concretas eles não poderiam fugir delas, mas como já alguém disse, não perdes nada em reclamar.
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Como sabemos estes movimentos tem um espaço de tempo e nao sao feitos na hora.
Quando se efectua este tipo de operaçao devemos sempre mencionar pelo qual queremos fazer a aquisiçao (valor de cada acção) e ate podemos mencionar o valor total que pretendemos investir.

Pelo que vi nao mencionaste o valor que pretendias pagar por cada acçao, logo isso dá uma margem de manobra ao banco para a aquisiçao das mesmas.

Penso que pouco poderas fazer, mas nao perdes nada em fazer a devida reclamaçao por escrito.

Era o valor que corria naquela hora, tanto assim que imprimi toda a operação através do site do banco e o proprio banco me deu indicação do custo da operação.
 

colcarmo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 18, 2007
Mensagens
47
Gostos Recebidos
0
Pelo q mostras na ordem d compra, ñ tens nada a reclamar... (penso eu, desculpa s estou errado).

Deste uma ordem ao melhor preço e é-te dado o valor aproximado e ñ o valor definitivo. Quando é efectuada a compra o valor já pode ter alterado, mesmo estando presente na sessão de Bolsa, o mesmo titulo e à mesma hora pode ser vendido a preço diferente... (como já disse, penso eu de que...)

:espi28::espi28:
 

vedox

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
31
Gostos Recebidos
0
Nao podes reclamar pois eu tenho ações e como demonstrastes comprastes ao melhor nesse caso era o preço que estava quando entrou o compra da ação em bolsa, para ser aquele preço tinhas que mencionar o preço exacto . Portanto não vais levar nada dali.
:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

nrdl

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
207
Gostos Recebidos
0
Está tudo dito.

A compra é ao "melhor preço". Sujeitas-te por isso ao preço a que a ordem entra em bolsa.

O que tu mostras é o pedido para a ordem de compra e a apresentaçao dos valores previstos para o calculo da comissão e taxas.

O Banco não fez nada a mais daquilo que tu pediste.

Abraço
 

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
1
Podes sempre reclamar junto da CMVM , é um organismo do qual tenho a melhor opinião, tive um problema relacionado com acções , foram de um profissionalismo exemplar.

O que já não acontece com o Banco de Portugal que nem responde aos cidadãos.
 

Luana

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 25, 2007
Mensagens
2,106
Gostos Recebidos
1
Olá.
Ao dares uma ordem via net ou em qualquer agência bancária, se pretendes que a mesma se efectue até determinado preço, deves dar a ordem estipulando um valor de compra, caso contrário a ordem é efectuada pelo preço que o vendedor a esteja a negociar.
O print a que te referes com o valor da ordem de compra, é resultante do valor a que a acção estava a ser negociada naquele momento.Podê-la-ias ter adquirido por menor preço e neste caso foi pelo maior.
Quanto a reclamares, és sempre livre de o fazer, mas não estás dentro da razão porque pretendeste adquirir a acção ao melhor preço.
Não esqueças deves sempre estipular o preço a que pretendes negociar tanto na compra como na venda e o prazo pelo qual pretendes que a ordem se concretize.Mas se a ordem não for efectuada o banco tambem cobra
despesas pelo facto de não se ter concretizado o negócio.
No preçário do teu banco podes verificar as despesas.
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Amigo Boa noite.
Vou-te explicar pois sou profissional do mercado de titulos.
Durante uma sessão de bolsa, os valores alteram para mais ou para menos. O Valor que te foi indicado, foi o de referência naquele momento.
Quando a ordem é efectuada ( à alguem que vende e alguem que compra) esse valor é que é o real.
Se a bolsa estivesse em queda nesse dia, o valor seria mais pequeno, mas como estava em alta.

Quando se dá uma ordem de bolsa ao melhor, corre-se esse risco.

Deverias ter dado uma ordem de compra, com o valor máximo de x.
 

Ramada

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2008
Mensagens
750
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa, pois não todos os tópicos com atenção.
Luana explicou isso muito bem.

Cumprimentos.
 

egasegas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
185
Gostos Recebidos
0
Amigo Boa noite.
Vou-te explicar pois sou profissional do mercado de titulos.
Durante uma sessão de bolsa, os valores alteram para mais ou para menos. O Valor que te foi indicado, foi o de referência naquele momento.
Quando a ordem é efectuada ( à alguem que vende e alguem que compra) esse valor é que é o real.
Se a bolsa estivesse em queda nesse dia, o valor seria mais pequeno, mas como estava em alta.

Quando se dá uma ordem de bolsa ao melhor, corre-se esse risco.

Deverias ter dado uma ordem de compra, com o valor máximo de x.

Obrigado pelo esclarecimento
Compreendo mas não aceito, pois o cliente bancário não pode estar à mercê da incompetencia do banco, repara no meu caso pessoal:
O banco demorou tanto tempo a executar a ordem que a cotação subiu 5,72%, ora neste dia de bolsa isto representa uma demora de algumas horas.
Portanto continuo a achar que fui roubado, porque esta demora a executar uma ordem é completamente inaceitavel.
Cumprimentos
 
Topo