• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A noite e proibido pescar ou não??? alguem me pode ajudar??

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
oi pessoal!!!

Tenho uma duvida em relação a pesca no rio, mais propriamente nas barragens..
Eu como estou agora a dar os primeiros passos na pesca no rio, eu gostava de saber se é proibido pecar a noite nas barragens, pois como eu so pescava no mar e como la nao é proibido.. E um colega meu disse-me k achava k nao se podia pescar a noite mas nao tinha a certeza..

Agradecia desde ja se alguem me pode-se ajudar em relação a isso.. :Espi13:
 
H

helldanger1

Visitante
:Espi54:
oi pessoal!!!

Tenho uma duvida em relação a pesca no rio, mais propriamente nas barragens..
Eu como estou agora a dar os primeiros passos na pesca no rio, eu gostava de saber se é proibido pecar a noite nas barragens, pois como eu so pescava no mar e como la nao é proibido.. E um colega meu disse-me k achava k nao se podia pescar a noite mas nao tinha a certeza..

Agradecia desde ja se alguem me pode-se ajudar em relação a isso.. :Espi13:
Pelo que consegui apurar só é permitido a pesca passo a citar"16 - Só é permitido pescar do nascer ao pôr do sol.",pescar de noite so mesmo pescadores profissionais com carteira,se alguem tiver mais alguma informaçao agradeco
cumpts
hell
 

stieve108

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
353
Gostos Recebidos
0
Pesca de rio é proibida à noite. Tenho um amigo que foi detido por pescar de noite.
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Pelo que consegui apurar só é permitido a pesca passo a citar"16 - Só é permitido pescar do nascer ao pôr do sol.",pescar de noite so mesmo pescadores profissionais com carteira,se alguem tiver mais alguma informaçao agradeco
cumpts
hell

A pesca nocturna não e permitida para pesca desportiva ou de lazer
 

Messiah

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
Boas,
já tenho ido pescar à noite e não sabia que era ilegal, ainda bem que vi este post a tempo :coracao:

Cumprimentos,
Messiah
 

forsand

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Ora, bem a ajuda que eu te posso e dar a legislação aplicável e que é a seguinte:
Decreto-Lei 45166 de 6 de Julho de 1963;
Decreto-Lei n.º 246/2000 de 29 de Setembro;
Portaria 27/2001 de 25 de Janeiro;
Decreto-Lei 112/2005, de 8 de Julho;
Despacho 25109/2006, de 7 de Dezembro;
Portaria 1399/2006, de 13 de Dezembro.
A consulta destes diplomas deve ser feita no site do Diário da República, na I série, à excepção do Despacho 25109/2006, dque foi publicado na segunda série.
Aconselho-te esta leitura, embora não te possa responder à tua questão em concreto uma vez que não faço pesca apeada, certamente que vais achar a solução, caso contrário liga para a capitania da zona em que pretendes pescar que eles tiram-te as dúvidas.

Pois,até ai vou eu,mas legislaçao que proiba isso é que nao axei....
 

Navarra

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
1,254
Gostos Recebidos
0
Aqui está, artº 67º

Tribunal Constitucional, Acórdão n.º 124/2004, de 2 de Abril
Declara, com força obrigatória geral, a inconstitucionalidade da norma constante da parte final do § único do artigo 67.º do Decreto n.º 44623, de 10 de Outubro de 1962, enquanto manda aplicar o máximo da pena prevista no artigo 64.º do mesmo diploma para o crime de pesca em época de defeso, quando concorra a agravante de a pesca ter lugar em zona de pesca reservada.
 
H

helldanger1

Visitante
Aqui está, artº 67º

Tribunal Constitucional, Acórdão n.º 124/2004, de 2 de Abril
Declara, com força obrigatória geral, a inconstitucionalidade da norma constante da parte final do § único do artigo 67.º do Decreto n.º 44623, de 10 de Outubro de 1962, enquanto manda aplicar o máximo da pena prevista no artigo 64.º do mesmo diploma para o crime de pesca em época de defeso, quando concorra a agravante de a pesca ter lugar em zona de pesca reservada.

Amigo Cónega1 nao é da pesca no defeso,é sobre a legislaçao sobre a pesca noturna....nao se pode,mas onde esta ela escrita?
:spi70[1]:
hell
 

forsand

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 3, 2007
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Como já aqui referi eu não faço pesca apeada, mas sim caça submarina, contudo a legislação que referi é sobre a pesca apeada, embarcada e submarina. Portanto não tenho conhecimento sobre o impedimento de pesca nocturna, o que claro não quer dizer que não exista, a única coisa que tenho conhecimento é que não se pode exercer a pesca lúdica em prais concessionadas em época balnear a menos de 300 metros da costa, não se estabelecendo qualquer excepção em termos de horário, pelo que a interdição se aplica durante toda a epoca balnear e durante o periodo em que a praias tiver concessionada, ou seja, caso esteja concessionada 24 horas não se pode pescar à noite.

Amigo Cónega1 nao é da pesca no defeso,é sobre a legislaçao sobre a pesca noturna....nao se pode,mas onde esta ela escrita?
:spi70[1]:
hell
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Amigos vejam decreto n 44623/62 capitulo III artigo 29 ponto 6.
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
Amigos vejam decreto n 44623/62 capitulo III artigo 29 ponto 6.

Amigo como e onde se ve esse artigo, como nao perçebo nada de artigos tento procurar mas n encontro nada.. se me poderes ajudar com informação mais precisa ou como la chego....

Nos postes anteriores fiquei com a duvida se no mar tambem se pode ou n pescar a noite.???
:spi70[1]:
 

astra2001

GF Prata
Entrou
Out 6, 2006
Mensagens
137
Gostos Recebidos
0
vai ao tópico "Para quem tiver duvidas" postado por mim e tens lá tudo
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
boas. aqui a questão fundamental é que não se pode pescar de noite.
para que queres a legislação? mas logo á noite já te digo.
 

jacare700

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Informacao

Bom dia a todos, estive a ler sobre pesca que foi colocado, vi que aqui á gente que sabe deste assunto, pois eu também sei sobre essa área.
A pesca desportiva nos rios tem de ser praticada entre o nascer e o pôr do sol.
Todos o que forem apanhados fora destas horas pelas autoridades serão detidos e onde são levados a julgamento.
A pesca profissional já pode ser praticada de noite.
 

robin69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2006
Mensagens
32
Gostos Recebidos
0
:Espi54:
ola

Mas amigos e so proibido pescar a noite so no rio ou também no mar..

robin69_z
[/URL][/IMG]
 
Última edição:

inix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2006
Mensagens
61
Gostos Recebidos
0
Decreto n.º 44 623/62, de 10 de Outubro
Regulamento da Lei da Pesca
(Alterado pela Lei n.º30/2006 de 11 de Julho)

Artigo 29.º


§ 6º.- Só é permitido pescar desde o nascer ao pôr do sol, excepto nas zonas a demarcar para a pesca profissional com rede.


Edit: Não aplicável à pesca de mar...
 

C.S.I.

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
6,031
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos, estive a ler sobre pesca que foi colocado, vi que aqui á gente que sabe deste assunto, pois eu também sei sobre essa área.
A pesca desportiva nos rios tem de ser praticada entre o nascer e o pôr do sol.
Todos o que forem apanhados fora destas horas pelas autoridades serão detidos e onde são levados a julgamento.
A pesca profissional já pode ser praticada de noite.

Para que não tenham dúvidas, leiam bem o anexo:
 
Topo