• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Barras pretas em HD

carlostata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá caríssimos,

Aproveito a ocasião de estar a escrever o meu primeiro thread no gforum, para colocar um pergunta a todos os que têm o serviço MEO IPTV, quando visualizam um canal em HD, por exemplo o Eurosport HD, têm barras horizontais negras em cima e em baixo da imagem?
Tenho um Plasma e um LCD e acontece em ambos. Eu acho estranho isso estar a acontecer, já que a imagem em HD não implica essas barras (já verifiquei em outros conteúdos como o blueray e emissão via zon box), e de facto tb não se trata da emissão, porque no caso da eurosport, dá para comparar com o canal em SD (Standard Definition) que dá precisamente a mesma programação que em HD (High Definition).
Estas barras reduzem substancialmente a imagem, o que irrita-me solenemente, ganhamos em definição, perdemos em tamanho de imagem! :(
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
0
Olá caríssimos,

Aproveito a ocasião de estar a escrever o meu primeiro thread no gforum, para colocar um pergunta a todos os que têm o serviço MEO IPTV, quando visualizam um canal em HD, por exemplo o Eurosport HD, têm barras horizontais negras em cima e em baixo da imagem?
Tenho um Plasma e um LCD e acontece em ambos. Eu acho estranho isso estar a acontecer, já que a imagem em HD não implica essas barras (já verifiquei em outros conteúdos como o blueray e emissão via zon box), e de facto tb não se trata da emissão, porque no caso da eurosport, dá para comparar com o canal em SD (Standard Definition) que dá precisamente a mesma programação que em HD (High Definition).
Estas barras reduzem substancialmente a imagem, o que irrita-me solenemente, ganhamos em definição, perdemos em tamanho de imagem! :(


tenho o MEOIPTV no meu caso isso aconteçe nos canais HD porque tenho defenido na box 4/3 se defenir para 16/9 e como tenho uma tv crt 16/9 automaticamente esses canais em HD ficam na totalidade do ecram ,claro que o resto dos canais que são transmitidos em 4/3 ficam com alguma parte da imagem sem se ver ai tenho de jogar com as defenições da tv
no teu caso se tens um plasma e lcd deves ter a ligação a box Meo por HDMI para tirares partido da qualidade e depois no teu caso metes as defenições na box para 720i se tiveres um HD REDY ou 1080i se tiveres um FULL HD não sei se tens assim..
se mesmo aqui ficar com as barras,
na tv deves ter a opção de varios tipos de formato e por norma se meteres em automatico como os plasmas ou lcd tem o formato 16/9 e as transmições dos canais em HD é nesse formato de imagem cada vez que meteres num canal HD a tv detecta e passa automaticamente para esse formato ficando com a totalidade do ecram com imagem ,sem barras
 

vicentemorais

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 2, 2007
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
amigo pega no comando do meoe naparte de cima dosinal honde dis mais dos pogramas tens uma seta clica ate dizer esticar e resolves o problema
 

carlostata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pelas rápidas respostas às minhas questões.
Em primeiro lugar, quero dizer que consegui mudar as definições para 720p. e agora assim as barras desapareceram do ecrã, dando origem a uma imagem completa de grande qualidade, apenas com o pormenor que no Eurosport HD e Luxe Tv HD, o HD está ligeiramente cortado, o que talvez signifique que nem toda a imagem esteja a ser visualizada, e a voçês também acontece-vos?
Agora o que acontece é que ao definir o ecrã para 720p. todos os outros canais que não são HD (a maioria) ficam com barras pretas, agora na vertical. Nas definições da TV não dá para corrigir isto, porque só tenho duas opções 4:3 ou 16:9 e nenhuma corrige-me este problema das barras. Se a solução é mudar as deifinições da Tv para 4:3 quando vimos emissões em SD e para 720p cada vez que queremos ver emissões em HD, isto não é nada prático, a MEO deveria tentar fazer algo em relação a isto.
Por favor gostaria de ler comentários vossos acerca disto.

Muito obrigado mais uma vez.
 

for-it

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Por essas coisas das ainda limitações do iptv é que optei pelo serviço sat para 3 tv´s em bom tempo ( maio ) e recebi as 3, pelo que sei por amigos, este mês só estão a entregar uma por haver falta e a agendar a entrega das outras se solicitadas para fim Agosto ou no pior caso em setembro. Posso dizer que no serviço sat um cabito hdmi e um full hd é amor à 1ª vista...
cmpts,


P.S. : no sat não há disco nos decos para gravar mas passo bem.
 
Topo