• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

duvidas 5228

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Viva.
tenho um 5228 e gostaria que me ajudassem. como faço para instalar aplicações ? o télé permite ligar uma antena GPS por bluetooth, já o testei, mas como faço para instalar uma aplicação de navegação e os mapas?

já procurei em vários sítios info sobre o 5228, mas há pouca. há sobre o 5230, 5800, etc.
agradeço desde já.
 

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
ora viva novamente.
atão com tanta gente a ler o tópico, não há ninguém que mande 1 bitaite sobre o assunto...?
partilhem lá o conhecimento.
cumps
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
O novo Nokia 5228, assim como o Nokia 5233, tem uma simplificação em relação ao Nokia 5230, justamente a ausência do GPS integrado ao aparelho, e mais uma simplificação: não tem o suporte a redes 3G, como o Nokia 5530. A Nokia não divulgou se o 5228 acessará redes Wi-Fi, mas se for o caso, voltamos às orígens do Nokia 5530. Também tem 70MB de memória interna e slot de expansão MicroSDHC.

pode ler mais aqui
iBlog Tek: Novo Nokia 5228!
 

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
obrigado, helldanger.
já lá fui ver. não há mt info. só caracteristicas.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
obrigado, helldanger.
já lá fui ver. não há mt info. só caracteristicas.

pelo que li la, mesmo que meta um navegador só consegue ver o mapa.....
é questao de instalar um ( TOMTOM) por ex:, se tem a antena de gps depois testa....
 

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
onde é que leste essas cenas? no blog que indicaste não vinha nada disso explicado...
ou eu é que não encontrei.
obrigado, helldanger
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
onde é que leste essas cenas? no blog que indicaste não vinha nada disso explicado...
ou eu é que não encontrei.
obrigado, helldanger

o telemóvel suporta aplicações compatíveis com symbian s60v5; ou seja, procura no google por "s60v5 apps" ou "s60v5 games", por exemplo, que encontras tudo o que quiseres...

para instalares as aplicações, jogos, etc... apenas precisas do nokia pc suite: Nokia Portugal - Nokia PC Suite - Janela Principal (existem outras formas, mas esta é a mais simples); lê o manual do pc suite - secção 5.5 (http://nds1.nokia.com/files/support/global/phones/software/Nokia_PC_Suite_UG_por.pdf) - que tem lá tudo o que precisas saber.

EDIT: já agora, e pode não ter ficado claro, podes instalar qualquer navegador gps, desde que seja compatível com s60v5; sei que existe o ndrive e o garmin mobile xt compativel com a s60v5; penso que também existe um tomtom qualquer... no teu caso apenas terás de usar uma antena gps externa, pois o equipamento não tem gps incorporado, mas ao que parece já tens uma bluetooth que deverá servir perfeitamente.
 
Última edição:

tomecas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2008
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
boa, Kazzar. és grande.
vou explorar isso.
brigadão
 
Topo