• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda Nokia 6288

Status
Não está aberto para novas respostas.

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boas

Precisava de saber o que é preciso para se conseguir desbloquear um Nokia 6288.

Se é por códigos, se é por software através da ligação de um cabo ao pc, ou se tem que se abrir o tlm e inclusive mexer na pcb (retirar componentes).

Ou se dá destas maneiras todas.

Pois pedi para desbloquearem o meu, e passado uns dias deixou de funcionar. Ligava e desligava logo de seguida.
Na assistencia Nokia disseram-me que faltavam peças no tlm. O que achei estranho.

O tlm ainda está na garantia...
 

DUSK

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 5, 2008
Mensagens
356
Gostos Recebidos
0
bom remedio vais ter com a pessoa que te fez o serviçinho mal feito e que se justifique.
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Ok.

Mas a duvida é: para o desbloquear é possivel que o tlm tenha que ser aberto e mexido? Ou n ha nenhuma razao, para o desbloquear, que se tenha que se fazer isso?
 

jmec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
408
Gostos Recebidos
0
Ok.

Mas a duvida é: para o desbloquear é possivel que o tlm tenha que ser aberto e mexido? Ou n ha nenhuma razao, para o desbloquear, que se tenha que se fazer isso?

amigo se foi desbloqueado com codigo nao precisa abrir...
mas se foi desbloqueado atraves de cabo (com box) que deve ter sido o caso,sim teve que ser aberto para fazer testpoint ,mas nao precisa tirar componetes nenhuns,e ainda por cima se funcionou bem e so depois ficou assim ...hum...esquisito ,mais me parece um problema de software ,mas espera pode ser que mais alguem tenha outra opiniao...

cumps
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Ok.

Mas a duvida é: para o desbloquear é possivel que o tlm tenha que ser aberto e mexido? Ou n ha nenhuma razao, para o desbloquear, que se tenha que se fazer isso?

boas...
retirar peças????
não acredito, o que acredito é que agora a assistencia nokia, não quer dar garantia...pois verificou que foi desbloqueado''à candonga''
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas "explicaçoes".

E isso é possivel? Eles não quererem aceitar o aparelho em garantia por causa disso? De lei o aparelho ficou sem garantia por ter sido desbloqueado na candoga? E se fosse desbloqueado numa operadora?

Da para insistir com eles na Nokia?


Desde ja agradeço a atençao.
 

jmec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
408
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas "explicaçoes".

E isso é possivel? Eles não quererem aceitar o aparelho em garantia por causa disso? De lei o aparelho ficou sem garantia por ter sido desbloqueado na candoga? E se fosse desbloqueado numa operadora?

Da para insistir com eles na Nokia?


Desde ja agradeço a atençao.

amigo isso ja foi aberto portanto perde a garantia ...mesmo sem ser aberto eles arranjam sempre uma desculpa,normalmente e que apanhou humidade ,na minha opiniao isso leva um sw novo e fica bom ,a respeito de ser desbloqueado numa operadora ,nao sei quanto pagaste mas na operadora pediam-te ai uns 100€ mas nao perdias a garantia...
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
peço desculpa pela insitencia mas...

Da para insistir com a Nokia?

Como actualizo o software se o tlm n liga? Pelo site da Nokia diz que o tlm tem que estar ligado.
 

lara

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos
Alguem me pode ajudar
Qual o modelo de telemovel Nokia para a mercedes Vito e respectivo acessorio
um abraço e obrigado
lara
 

cRaZyzMaN

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2007
Mensagens
5,759
Gostos Recebidos
0
quem é que te fez fez mal o testpoint de certeza e o telefone foi à vida por isso é que por código rende

agora duvido que a nokia aceite isso
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
peço desculpa pela insitencia mas...

Da para insistir com a Nokia?

Como actualizo o software se o tlm n liga? Pelo site da Nokia diz que o tlm tem que estar ligado.

amigo
garantia esquece...
quem te fez o serviço...que resolva o problema.
a nokia, como é logico não vai na cantiga...veu isso mexido...acabou.
abraço
 

batistabomb

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,363
Gostos Recebidos
0
Boas Amigos
Alguem me pode ajudar
Qual o modelo de telemovel Nokia para a mercedes Vito e respectivo acessorio
um abraço e obrigado
lara

boas...
repara onde colocaste a tua questão?????
achas que vais ter sucesso de resposta???
o que é que um problema num nokia, tem a ver com o telemovel adequado para um carro???
abre um tópico com a tua questão...
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Pois, estou a ver que tou xxxxxxx mesmo. Mas estranho, só passado umas 2 semanas de estar desbloqueado é que avaria...

Mas como ultima tentativa, como actualizo o software se o tlm n liga? Pelo site da Nokia diz que o tlm tem que estar ligado...

Um grd obrigado a todos os que me têm respondido e ajudado a dissipar duvidas
 
Última edição por um moderador:

fcarita

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
boas...
retirar peças????
não acredito, o que acredito é que agora a assistencia nokia, não quer dar garantia...pois verificou que foi desbloqueado''à candonga''

para se poder fazer testpoint é necessário retirar uma peça, uma tampa que protege os componentes, é claro que não afecta o bom funcionamento do telemóvel mas é motivo mais que evidente para a nokia não o aceitar pela garantia, por outro lado se ele liga pede a alguem que tenha uma box (tipo jaf) para te carregar o sw, mais facil ainda pagas 21 euros e vai a um posto nokia se o problema for sw o que eu duvido eles por esse valor resolvem-te o problema:espi28:
 

jmec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
408
Gostos Recebidos
0
boas

pois ao contrario do fcarita ,eu acho que e o sw mas explica melhor o que aconteceu e qual o estado do tlm neste momento,e ja agora qual a zona que te encontras ,se estiveres perto de albufeira pode ser que te resolva o problema ...

cumps
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Ao principio o tlm ligava e desligava logo de seguida, fazia isso 3 vezes seguidas e dps desligava por completo.
Agora já nao liga mesmo.

Sou de Lisboa.

Como actualizo se o tlm n liga?
 

jmec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
408
Gostos Recebidos
0
Ao principio o tlm ligava e desligava logo de seguida, fazia isso 3 vezes seguidas e dps desligava por completo.
Agora já nao liga mesmo.

Sou de Lisboa.

Como actualizo se o tlm n liga?


Amigo agora so por box ...

cumps
 

fcarita

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Mensagens
103
Gostos Recebidos
0
tenta a minha 2.ª opção pagar os 21 euros num posto nokia, por sorte tenho outra vez razão, se não resultar, guarda para peças, os pontos de testpoint ficaram danificasos, já me aconteceu com um por sorte e com a ajuda do amigo jmec ainda o consegui recuperar
 

Diez10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 24, 2008
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Parece que ficou resolvido. Fui a uma loja de telemoveis e eles actualizaram-me o software.

Não percebo é porquê uma assistencia da Nokia faz como relatorio "equipamento sem reparação".
Mesmo que não considerem em garantia, porquê não perguntam ao cliente se querem o tlm reparado a x custo, devido a este ja ter sido aberto, é considerado fora de garantia?

Obrigado a todos. Bom fórum. :espi28:
 

jmec

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 15, 2007
Mensagens
408
Gostos Recebidos
0
Parece que ficou resolvido. Fui a uma loja de telemoveis e eles actualizaram-me o software.

Não percebo é porquê uma assistencia da Nokia faz como relatorio "equipamento sem reparação".
Mesmo que não considerem em garantia, porquê não perguntam ao cliente se querem o tlm reparado a x custo, devido a este ja ter sido aberto, é considerado fora de garantia?

Obrigado a todos. Bom fórum. :espi28:

bem afinal sempre era o software,e claro depois de aberto la se vai a garantia...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo