• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Raspbian + OSCam

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todos.

Hoje foi dia de limpezas por estes lados por isso decidi partilhar uma imagem limpinha do Raspbian Lite já com o OSCam incorporado e pronto a funcionar.

Detalhes de hardware:
  • Hardware: Raspberry Pi 2
  • Modelo: B
  • Versão: 1.1
Detalhes da imagem:
  • Imagem Base: Raspbian Jessie Lite
  • Versão: March 2016
  • Data de Lançamento: 18-03-2016
  • Nome de Utilizador: pi
  • Password: piosadmin
  • Nome de Utilizador: root
  • Password: piosadmin
Detalhes do OSCam:
  • Versão: 1.20-unstable_svn
  • Build: r11225
  • Nome de Utilizador: oscam
  • Password: piosadmin
Esta imagem foi preparada para ser utilizada com cartões MicroSD de qualquer capacidade superior a 2Gb (tamanho mínimo da imagem base), sendo que tem um tamanho total de 1.5Gb, por isso podem utililizar cartões iguais ou superiores a 2Gb, sendo que para terem acesso ao armazenamento total do cartão utilizado, deverão utilizar a ferramenta já incluída no Raspbian para o efeito.

Para copiarem a imagem para os vossos cartões podem utilizar a seguinte ferramenta:
Podem efetuar o download da imagem aqui.

Espero ter sido útil e não se esqueçam,
Partilhar não custa nada.
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
excelente my friend vou testar.....

Agradeço o interesse e espero que a imagem seja do teu agrado.

Se puderes depois deixa feedback para saber se está tudo ok ou se será necessário efetuar alguma alteração.

Assim que possa vou fazer o mesmo para o Raspberry Pi Model B (o modelo anterior ao utilizado nesta imagem) para depois partilhar com a comunidade.

Para o Raspberry Pi 3 não posso fazer pois não tenho nenhum, de qualquer forma os mais entendidos podem utilizar a imagem do Raspberry Pi 2 e fazer os devidos upgrades.
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Acabei de detetar uma pequena falha.

Nas configurações globais coloquei acidentalmente um 0 a mais no tamanho do ficheiro de log, sendo que pretendia colocar "200kb" e acabei por colocar "2000kb".

Isto não será uma falha catastrófica, mas depois de o log atingir o tamanho máximo, o acesso ao mesmo via Webif vai certamente levar a imensa lentidão, se não mesmo ao bloqueio do browser.

Peço a todos os utilizadores que utilizem a imagem, que por favor alterem o tamanho do ficheiro de log.
 
Última edição:

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Boas novamente.

Mais uma informação que ficou esquecida.

Esta imagem tem um agendamento na Crontab para reeiniciar o OSCam todos os domingos às 04:00h (madrugada de domingo para segunda).

Podem remover ou alterar de acordo com as vossas preferências.

Estava a tentar alterar o meu post inicial para adicionar estas informações, mas infelizmente não consigo. Será que algum administrador pode dar uma ajuda e dizer como faço para editar o post inicial?
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Boas.

Lá arranjei um tempinho e fiz o mesmo para o Raspberry Pi 1 Model B.

Podem fazer o download da imagem aqui.

Os dados e configurações são em todo iguais à imagem do Raspberry Pi 2 Model B. Já alterei o tamanho do ficheiro de log para 10kb, caso pretendem podem alterar este valor.

Pedia a um administrador que me permitisse alterar o post original para incluir esta imagem, bem como toda a restante informação anteriormente colocada por forma a manter este tópico "limpo". Muito obrigado.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
uma pergunta... ja tem instalado o suporte para pcsc????
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
uma dos updates que podias fazer era editar o file de entrada para nao precisar de meter os user:pass e dps startX.... fiz isso no meu e é mais facil
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
uma pergunta... ja tem instalado o suporte para pcsc????

Boas, apenas instalei suporte para smargo, pois é o leitor que utilizo.

Podes adicionar o suporte para PCSC com o seguinte comando:

apt-get install pcscd pcsc-tools

uma dos updates que podias fazer era editar o file de entrada para nao precisar de meter os user:pass e dps startX.... fiz isso no meu e é mais facil

Relativamente a este aspeto, esta é a imagem LITE, que não inclui ambiente X.

O objetivo foi criar uma imagem o mais limpa possível, pois caso instalasse suporte para tudo, ficariam com uma imagem com imensos módulos que não utilizariam.

O que pretendo é mesmo disponibilizar esta imagem como base para cada utilizador adicionar os módulos específicos para a sua utilização pessoal.

De qualquer forma tenta explicar detalhadamente o que pretendias para ver se tenho um tempinho para fazer esse ajuste.

Fica bem, abraço.
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
Boas.

As imagens foram atualizadas ontem e compiladas com Smartreader e suporte PCSC.

Peço desculpa só dizer agora, mas ontem não tive oportunidade do postar a informação no momento da atualização e depois esqueci-me por completo.
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
estou a testar e esta a funcionar bem... isto no Rasp1 B.

Olha é possivel criar uma rotina para o rasp enviar por mail um backup do OSCAM???
 

begreat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2014
Mensagens
98
Gostos Recebidos
0
estou a testar e esta a funcionar bem... isto no Rasp1 B.

Olha é possivel criar uma rotina para o rasp enviar por mail um backup do OSCAM???

Obrigado pelo feedback, estás a usar a segunda imagem que coloquei, o adaptas-te a primeira?

Criar rotina para backup via email deve ser possivel, tenho que investigar um pouco para ver o funcionamento do sistema de smtp...

Podes especificar o que pretendes fazer backup? basicamente que ficheiros pretendes...

Cumprimentos.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
So queria os ficheiros oscam apenas....

A versao que tenho é a que tem suporte PCSC no rasp 1
 

lelo1520

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Dá para ter libreelec ou openelec com rasbian ou talvez em dual boot de forma a ter acesso a OSCAM e Kodi?
 

carsilvap

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 4, 2017
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite para todos.
Li o artigo gostei, entao tentei fazer um server oscam, mas sem resultados.
ja li algus algus artigos ja esperimentei mas nao consigo por isto a funcionar.
Se alguem me podesse ajudar serai muito grato.
obrigado
 

relvacity

GF Bronze
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
boas alguem sabe se posso utilizar estas imagems em raspberry pi3
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,235
Gostos Recebidos
54
Nao, so para o 2... Mas segue os pacos que tens no topico e instala tu, dps fazes backup
 

relvacity

GF Bronze
Entrou
Mai 7, 2007
Mensagens
46
Gostos Recebidos
0
Ja tentei mas sem eixito, ninguém me arranja um backup ou me instale isto.
 
Topo