Portal Chamar Táxi

«Adeptos do Sporting foram agredidos e humilhados» - Bruno de Carvalho

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
518
«Adeptos do Sporting foram agredidos e humilhados» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho, candidato derrotado por Godinho Lopes nas eleições à presidência do Sporting, emitiu este domingo um comunicado onde expressa a sua indignação com tudo o que passou à margem do jogo com o Benfica.

Bruno de Carvalho esteve presente no Estádio da Luz, onde assistiu ao derby na caixa de segurança destinada aos adeptos leoninos, e juntou-se ao coro de críticas ao tratamento dispensado aos apoiantes do Sporting.

Desde logo, no percurso entre Alvalade e o palco do jogo, durante o qual, acusa, as pessoas foram tratadas «como gado pelas ruas de Telheiras».

Seguiu-se a entrada no Estádio da Luz. «Vi crianças a serem espezinhadas, vi senhoras e senhores a ficarem sem conseguir respirar com os empurrões que a polícia ia provocando com o intuito de “controlar” a multidão, vi pessoas a apanharem bastonadas e pontapés apenas porque estavam ali, tendo eu próprio quase sido agredido à bastonada por 3 vezes», relata Bruno de Carvalho.

«Se tal atitude não é propositada para evitar que as pessoas vejam o jogo desde o inicio com o conforto que merecem então esforçaram-se muito, mais uma vez, por nos fazer acreditar em tal situação», acusa, denunciando «a entrada caótica e digna do terceiro mundo no Estádio da Luz».

«É pior que um "matadouro de gado" que magoa e humilha as pessoas que lá se dirigem. A isto sim tem de se dizer basta», exorta, manifestando o seu desacordo com a atitude dos adeptos leoninos que provocaram um incêndio nas bancadas.

«Não estou de acordo com o que alguns adeptos do Sporting fizeram no final do jogo com o vandalismo das cadeiras, mas não posso deixar de referir que os adeptos do Sporting que foram agredidos, apertados, sufocados, espezinhados e humilhados não são menos do que cadeiras. (...)

Como adepto e sócio do Sporting senti-me vandalizado na entrada do Estádio e vi milhares a serem-no também», reforça.

Por fim, uma palavra de apoio à equipa, perspectivando «muitas conquistas pela frente» ao grupo orientado por Domingos Paciência.

«O campeonato é uma luta contínua que apenas os mais regulares vencerão e nós podemos e vamos ser esse vencedor», acredita.

A Bola