Portal Chamar Táxi

«Cardozo devia acabar a carreira no Benfica» - Gamarra

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
521

«Cardozo devia acabar a carreira no Benfica» - Gamarra

Deixou de jogar em 2007 e actualmente, aos 40 anos, é presidente do Rubio Ñu, clube da primeira divisão paraguaia que vendeu para a Luz o jovem Derlis González, de 17 anos.

Em conversa com A BOLA Gamarra defende de forma intransigente as qualidades de Cardozo e recorda com carinho a passagem pelo Benfica em 1997/98.

Como tem acompanhado a carreira de Óscar Cardozo ao serviço do Benfica e como é ele visto no Paraguai?

- É um jogador muito bem visto no nosso país, mas muita gente reclama e diz que não consegue fazer golos pela selecção como faz pelo Benfica.

O que essas pessoas não compreendem, ou não conseguem ver, é que o Benfica joga para o Cardozo e a selecção não.

É semelhante ao que acontece com Messi no Barcelona e na Argentina. Quem é inteligente percebe.

- É injustiçado, por vezes?

- Penso que as críticas são muito injustas e foi muito maltratado no Paraguai, mas vai dar a volta.

Arce [novo seleccionador] gosta de jogar com extremos que cruzem para o ponta-de-lança e Cardozo já marcou nesse novo sistema. Lucas Barrios passou pelo mesmo, são jogadores de área.

- Gostava de o ver terminar a carreira no Benfica?

- Tomara que sim. Se ele está feliz aqui e os adeptos gostam dele, o melhor é acabar em casa.

É o jogador estrangeiro com mais golos pelo Benfica e tem muitos mais para marcar. Conversei com ele antes de viajar e está feliz.

Tinha-me dito para vir cá quando fosse o jogo com o Man. United, mas não pude. Agora disse-me que até marcou um golo para mim [risos].

- Como recorda a sua saída do Benfica, seis meses depois de ter chegado?

- Fui para o Corinthians na altura. Eram três da manhã quando uma pessoa me ligou do Brasil a perguntar se ia aceitar que o Benfica me transferisse novamente para lá.

Eu disse que dependia do que conversássemos.

Quando cheguei ao treino, no dia seguinte, já nem pude treinar-me, fui ao escritório do presidente.

Tinha de vender-me a mim ou ao João Pinto para arranjar dinheiro, mas o João Pinto não queria sair.

Apesar disso não fiquei com razões de queixa.

A Bola

batalha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 31, 2007
Gostos Recebidos
0
Totalmente de acordo com o Gamarra,o Cardozo na minha opiniao ja faz parte da casa.