Portal Chamar Táxi

«Lulu» de Metallica e Lou Reed é flop de vendas

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
O álbum repartido entre os Metallica e Lou Reed é, até ver, um «fiasco» nas vendas.

Nos EUA, «Lulu» vendeu apenas 16.470 cópias, de acordo com o Nielsen Soundscan. Na segunda semana, os números ficaram-se pelas 3,150 unidades.

Valores que fizeram cair o disco do 34º para o 149º lugar do top da Billboard. O pior resultado para os Metallica desde o seu primeiro álbum.

Em Portugal, «Lulu» estreou-se em oitavo no top dos mais vendidos.

Fonte: Diário Digital

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Ulrich: "Os reviews não focaram no que o álbum realmente é"

O álbum colaborativo do Metallica com Lou Reed, "Lulu", polarizou os fãs ao redor do mundo e fez com que a banda recebesse alguns dos reviews mais cruéis de sua carreira. O trabalho conta com as letras e poesias faladas do ex-frontman do Velvet Underground com o assalto musical do Metallica em uma experiência que não soa como nada que o Metallica já fez antes. Um álbum conceitual baseado em duas peças do começo do século XX, do autor alemão Frank Wedekind, o CD foi co-produzido por Reed, Metallica, Hal Willner e Greg Fidelman. Fidelman também mixou o disco.

Então, os reviews tão ruins afetaram os veteranos do heavy metal? O baterista Lars Ulrich disse ao Hindustan Times, "nós lemos vários reviews. Eles foram bem interessantes, já que as pessoas não focaram no que o álbum realmente é". O vocalista/guitarrista James Hetfield completa, "de qualquer forma, o álbum é bem especial para nós e nós tivemos uma experiência fantástica gravando-o."

Fonte (em inglês): Blabbermouth.net

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Testament: Alex Skolnick dá sua opinião sobre Lulu

Entre tantas opiniões sobre Lulu, o guitarrista do Testament ofereceu uma visão bem interessante sobre a proposta do trabalho.

Finalmente conferi Lou Lou, Loutallica ou seja lá como chamam a colaboração “mais estranha que ficção” entre Metallica e Lou Reed. Já tinha ouvido o que todos falaram sobre o álbum – a maioria não gostou. Quanto a mim? Com exceção de algumas partes (o riff da faixa 2, “The View”, por exemplo), também não me agradou. Mas confesso que fiquei fascinado.

Antes de seguirmos, deixe-me dizer o quanto respeito os membros do Metallica, mesmo não concordando sempre com suas decisões. Meus comentários públicos sobre a banda nem sempre são bem recebidos pelos fãs, que me enxergam apenas como um cara de outra banda de Metal. Mas estou sendo honesto como ouvinte e observador, então finjam por um momento que sou um jornalista.

Aqui está um modo de ver Lulu: trata-se de um experimento em “fenomenologia”. Algo que lhe faz questionar o que era aquilo, se era legal, se entendemos. Gostando ou não, todos falaram sobre o disco e desafiaram sua maneira de pensar.

Fonte: Whiplash!

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Gostos Recebidos
0
Então, os reviews tão ruins afetaram os veteranos do heavy metal?

Nunca foi heavy metal nem nunca será foi sim Thrash\Speed Metal,traidores !!!!
Agora ,nem se sabe que style é .
Hard Core ??
Nu Metal??
Metal Industrial ??
BAHAHAH!!!!
Sei lá !!