Portal Chamar Táxi

«The Cherry On My Cake», Luísa Sobral

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
Quando Luísa Sobral se aproxima de Regina Spektor, cria uma ilusão que o fantasma de Norah Jones quase desconstrói. Mas há um talento que está para além da música.

Luísa Sobral vem do circuito de karaoke televisivo mas quer distanciar-se da venda de ilusões em saldo. Entre Boston e Nova Iorque, recebeu os ensinamentos que agora aplica num álbum de estreia que é mais apelativo quando se atreve pelo território de Regina Spektor do quando se queda pela música para adultos de Norah Jones.

«The Cherry On My Cake» é competente dos alicerces ao telhado e revela cuidados que extravasam a música. Uma noção total do que é ser artista e que começa na escrita e termina na imagem. Por aí, há uma perspectiva de carreira que permite concluir que «ainda é só o começo».

Entre o jazz e a pop, passando pelo songwriting, «The Cherry On My Cake» não é definitivo sobre aquilo que Luísa Sobral parece ter para dar mas é certamente mais entusiasmante que algumas investidas recentes no mesmo campeonato como as de Adriana ou até de Aurea.

Apesar do conhecimento avançado sobre os domínios a pisar, Luísa Sobral conserva uma saudável ingenuidade que se revela nos detalhes. O desafio que se coloca passa por encontrar uma convergência entre esse know how e uma identidade mais forte. «The Cherry On My Cake» tem oxigénio suficiente para preparar esse terreno.

Luísa Sobral
«The Cherry On My Cake»
Universal


In' Diário Digital
 
Topo