• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Odisseias

«Vi que o avião não ia atravessar a montanha»

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
2


Uma testemunha do desastre aéreo do avião da GermanWings, que esta terça-feira matou 150 pessoas, contou, à agência espanhola EFE, que a aeronave não apresentava problemas evidentes, para além da baixa altitude a que se encontrava.

Sébastien Giroux, habitante em Prads-Haute-Bléone, uma pequena povoação do sul de França junto ao local do acidente, contou que não viu «fumo» nem ouviu ruídos estranhos, mas ficou surpreso que a aeronave estivesse a tão baixa altitude, o suficiente para perceber que não iria conseguir atravessar a montanha.
«A única coisa que estranhei foi que àquela altura [o avião] não ia conseguir atravessar a montanha», disse.

Giroux presenciou o acidente que diz ter acontecido pouco depois das 10:47 (9:47 em Lisboa), a uma dezena de quilómetros de onde se encontrava.

ACOMPANHE OS DESENVOLVIMENTOS AO MINUTO

O avião da companhia «low cost» seguia de Barcelona para Dusseldorf, na Alemanha. Morreram todos os 150 ocupantes, a maioria alemães.

Destroços serão apenas acessíveis por via aérea, pois o aparelho despenhou-se numa zona montanhosa, a dois mil metros de altitude. Um jornal local adianta que os destroços estão espalhados ao longo de dois quilómetros. Um cidadão local também reportou que o acesso ao local só pode ser feito de helicóptero ou através de três horas de caminhada.

5511444d0cf2f6e87dba527c


Não são conhecidas as causas do acidente. Inicialmente, a meteorologia francesa admitiu a possibilidade do aparelho ter encontrado tempo instável, mas mais tarde, num comunicado, o instituto assumiu que o tempo no local do acidente estava «particularmente tranquilo». .
550



tvi24
 
Topo