Portal Chamar Táxi

Álcool adulterado mata 115 pessoas no sul da Índia

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,066
Gostos Recebidos
441
Álcool adulterado mata 115 pessoas no sul da Índia

De acordo com as autoridades indianas, 115 pessoas morreram e muitas dezenas adoeceram depois de terem ingerido álcool adulterado na localidade de Sangrampur, no sul da Índia.

Pequenas lojas de venda de álcool adulterado florescem junto dos bairros de lata indianos – as 'slums' –, para responder à necessidade de uma população pobre que não tem possibilidades de comprar bebidas alcoólicas nas lojas que pagam impostos ao Estado.

Pequenas lojas de venda de álcool adulterado florescem um pouco por todo o país, junto dos bairros de lata indianos – as slums – para responder às necessidades de uma população pobre que não tem possibilidades de comprar bebidas alcoólicas nas lojas convencionais.

É comum grupos de homens juntarem-se depois do trabalho a consumirem álcool, que, na Índia, paga impostos altíssimos por a sua ingestão ser condenada pela religião.

Na noite de terça-feira este hábito teve um desfecho infeliz em Sangrampur e pelo menos duas centenas de pessoas caíram doentes.

115 pessoas acabariam por morrer depois de terem sofrido com os seguintes sintomas: vómitos, dores de cabeça lancinantes e espumar da boca.

A polícia prendeu já sete pessoas envolvidas no fabrico e comercialização destas bebidas alteradas com metanol – um composto altamente tóxico utilizado como solvente industrial e como combustível.

Em Sangrampur as lojas de bebidas e os donos estão a ser alvo da revolta da população.


AP/SOL
 
Topo