- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,243
- Gostos Recebidos
- 1,138

Uma mulher foi detida e está a ser investigada na Áustria, por suspeitas de ter torturado o filho de 12 anos entre setembro e novembro ao ponto de a criança precisar de ser internada de urgência numa unidade hospitalar, com uma temperatura corporal de 26,8 graus.
Segundo a Austria Press Agency, a polícia na província da Baixa Áustria confirmou na segunda-feira que está a investigar uma série de episódios de violência doméstica contra menores, acusando a mulher de tentativa de homicídio e outros crimes.
Entre as formas de tortura que terão sido levado a cabo estão forçar a criança a ficar numa jaula para cães, atirar-lhe água fria e deixá-lo no exterior com temperaturas extremamente baixas.
Segundo o diário austríaco Kurier, o caso foi alertado por uma assistente social no dia 23 de novembro, depois de a criança ter entrado em coma. Na altura, verificou-se que a temperatura corporal do rapaz tinha caído para 26,8 graus Celsius, tendo sido imediatamente levado para um unidade hospitalar.
O jovem sobreviveu e melhor, e a mulher foi detida, mas as autoridades não especificaram quando é que o caso em causa ocorreu. Em maio, a mulher apresentou uma queixa ao Supremo Tribunal austríaco, alegando que a prisão preventiva era ilegal, algo que foi rejeitado pela justiça.
A mulher, cujo nome não foi divulgado, terá torturado o filho entre o início de setembro e o dia 22 de novembro de 2022. As autoridades relataram que esta agrediu-o fisicamente, impediu-o de tratar das suas feridas, prendeu-o numa jaula, recusou alimentá-lo e atirava-lhe várias vezes água fria. Num dos casos, em novembro, ela terá atirado água para depois abrir a janela do apartamento, colocando o rapaz em risco de vida dadas as temperaturas muito baixas na Áustria durante o inverno.
Ás autoridades continuam a investigar e afirmaram, numa conferência de imprensa citada pela Associated Press, que ainda estão à espera de recolher mais relatos antes de apresentarem um processo formal no verão.
IN:NM