• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

É assim que deve cuidar da saúde oral do seu patuto

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_64e5dfb8d8d49.jpg


Da mesma forma que cuida da sua higiene oral, também deve ter atenção à do seu cão. Os animais podem também desenvolver vários problemas nas gengivas e nos dentes se não forem bem cuidados.






O 'website' DogTime revela os três passos que deve ter em conta para manter a saúde oral do seu cão sempre em bom estado.





1- Escovar os dentes todos os dias


Irá ajudar a remover a placa bacteriana e a retardar o desenvolvimento do tártaro. Pode começar com uma escova de dedo. Existem ainda pastas específicas para os animais. Não deve usar a mesma pasta que usa para si.


2- Atenção à dieta


Tudo o que o seu cão come acaba por afetar a saúde oral. Cuidado com os restos de comida, mas também com certo tipo de ossos. Dê-lhes brinquedos que permitam que pratique a mordida. Ajudam a manter os dentes saudáveis.


3- Faça visitas regulares ao veterinário


Marque limpezas dentárias anuais ou semestrais. Da mesma forma que marca para si, também deve fazê-lo para o seu cão. O animal pode estar com dores e algum problema mesmo que não perceba, daí que são importantes deste tipo de consultas.

IN:NM
 
Topo