• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação É assim que os cães conseguem perceber os nossos sentimentos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,592
Gostos Recebidos
809
naom_5f870709e1cb0.jpg


ão, não é impressão sua, quando está triste é provável que o seu cão o lamba entendendo a sua tristeza, e por outro lado, pode dar saltos de alegria quando o dono chega a casa depois de um dia que correu bem. Isto porque, de facto, os cães conseguem entender os nossos sentimentos", pode ler-se num artigo da Barkyn, assinado pela médica veterinária Patrícia Azevedo.






Em primeiro lugar, os cães conseguem "interpretar as nossas expressões corporais, e relacioná-los com sentimentos". "Isto deve-se a uma longa relação de amizade entre o cão e o homem que tem vindo a crescer cada vez mais e pensa-se que os cães consigam memorizar a expressão facial dos donos relacionando-a com determinado momento", explica.





Mas não é tudo. Estes patudos também são capazes de interpretar o nosso tom de voz, "daí que quando fazem asneira e o dono fica chateado eles compreendam perfeitamente que fizeram algo que não deviam ter feito".


Por outro fim, os cães têm também um olfato muito apurado, conseguindo "detetar alguns odores que libertamos de acordo com as nossas emoções".

IN:NM
 
Topo