• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Importante É por isto que não deve caminhar ao mesmo tempo que usa o telemóvel

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_65f9bfa1c472e.jpg


Tem o hábito de andar e usar o telefone ao mesmo tempo? O melhor é rever esta questão, parar para mandar as devidas mensagens ou ver os vídeos que queria. Vários especialistas alertam para os riscos que pode estar a correr.






"O balanço dos braços é importante para ajudar a estabilizar o corpo e melhorar o equilíbrio lateral ao caminhar", explica Fernando Ramos, presidente da Associação Espanhola de Fisioterapeutas, ao jornal El País.





Em causa está uma mudança na postura que pode afetar também a forma como caminha. "Pode reduzir a estabilidade ao caminhar ou resultar em estratégias de estabilidade energeticamente dispendiosas, como forçar os músculos do tronco."


Esta posição de caminhar com a cabeça inclinada "pode causar fadiga ocular", conta Pilar Serra, professora de fisioterapia da Universidade de Valência, em Espanha.


"Usar o smartphone e caminhar simultaneamente pode fazer com que tenha maior dificuldade em mudar o foco nos olhos de uma distância próxima para uma distância maior."

IN:NM
 
Topo