• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

É tempo de agir - Manifestaçao dia 12/04/08

marcosilva

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2007
Mensagens
2,179
Gostos Recebidos
0
Dia 12 de Abril de 2008 pode marcar o tuning em Portugal para sempre. Trata-se da data marcada para a Manifestação a favor da legalização do tuning. Esta iniciativa, apadrinhada pelo Movimento “Tuning Legal Já!”, será realizada em Lisboa e pretende juntar o maior número possível de pessoas numa marcha pedonal com encontro no Parque Eduardo VII, partida da Rotunda do Marquês de Pombal e chegada no Largo da Assembleia da República.

O objectivo é muito claro. Trata-se de mostrar a toda a classe política e à sociedade em geral a necessidade de fazer publicar o Regulamento que suporte a actividade do tuning.

Como é do conhecimento geral o ponto 2 do Artigo 115º do Código da Estrada diz que “A transformação de veículos a motor é autorizada nos termos fixados em regulamento”. Ou seja, autoriza-se a transformação dos veículos, mas não existe nenhum regulamento que suporte as alterações tipo “tuning”. Isto passa-se há mais de três anos, desde última a alteração do Código da Estrada. Desde então, as autoridades tem movido uma autêntica caça à actividade.

O “timing” desta manifestação é perfeito. Como é do conhecimento público estão a ser preparadas alterações ao Código da Estrada (provavelmente para o final deste ano), e esta, é uma excelente oportunidade para o governo português poder, finalmente, dar razão à pretensão de tantos entusiastas e empresários do sector. O tuning necessita de ser ouvido e entendido.

Este é o momento de todos mostrarmos que estamos a ser alvo de uma injustiça de dimensão mundial. Portugal é dos poucos países onde não existe legalização específica para este sector.

Noticia retirada da revista Maxi Tuning...
cumps, marcosilva
 
Topo