• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

‘O Vertiginoso Sr.Hitchcock’ repõe 25 filmes em sala de cinema

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
155
O ano de 2013 parece ter sido o da grande (re)descoberta do génio de Alfred Hitchcock. Cerca de 32 anos depois da sua morte, a revisitação da sua gloriosa carreira mostra que a indústria do cinema não o esqueceu e até precisa dele – suspense como nos seus filmes já não há… A pensar nisso, a Cinemateca agendou para todo o mês de março o ciclo ‘O Vertiginoso Sr. Hitchcock’, que permite rever 25 filmes em ecrã gigante.

O Museu do Cinema já dedicou, no seu passado, duas retrospetivas integrais à obra do britânico obcecado por loiras, mas desta vez o propósito é diferente: de acordo com a Cinemateca, "neste momento de ressurgimento do interesse público pela sua obra e figura, [há um] novo olhar de conjunto sobre o trabalho do ‘mestre do suspense', nas diferentes fases da sua filmografia".

O ciclo arranca já na sexta-feira, dia 1, com duas obras de peso: ‘Rebecca' (às 19h00) e ‘Chantagem' (21h30).

Já nas salas encontra-se em exibição ‘Hitchcock', filme com Anthony Hopkins a repetir os maneirismos do realizador no momento de criação do clássico de terror ‘Psico' - precisamente o clássico que também está a ser reposto em algumas salas.

Antes, no final do ano passado, já ‘Vertigo - A Mulher Que Viveu Duas Vezes' tinha também regressado em todo o seu esplendor visual ao cinema.

Ao mesmo tempo, em Blu-Ray, foram lançados no início do ano vários filmes renovados em matéria de imagem e som.

"Sob o efeito combinado de tudo isto, Hitchcock voltou à berlinda, e por certo despertou o interesse e a curiosidade pela sua obra nas mais jovens gerações de espetadores e cinéfilos", justifica a Cinemateca.

Ao longo do mês passam as produções mais antigas, da sua fase a preto e branco, como ‘Pobre Pete!' (dia 4, 19h00) ou ‘Os 39 Degraus' (dia 6, 19h00).

Mas também obras do seu apogeu em Hollywood, como ‘Difamação' (dia 20, 22h00), ‘O Homem Que Sabia Demais' (dia 22, 21h30), ‘Janela Indiscreta' (dia 25, 21h30) ou ‘Intriga Internacional' (dia 26, 21h30).

cm
 
Topo