G@ngster
GForum VIP
- Entrou
- Nov 18, 2007
- Mensagens
- 45,515
- Gostos Recebidos
- 1
Fábio Rodrigues, conhecido por ‘Quinito’, alegado líder do gang do multibanco, ia ao volante da viatura fiscalizada. A PSP já o conhecia, suspeitando de que andava há meses a participar em furtos de caixas multibanco (ATM). Foi identificado, mandado em liberdade e na manhã seguinte a Comunicação Social confirmou a dica de Fábio.
Em poucas horas um grupo de jovens concretizou, nessa madrugada, o furto de um ATM e tentou, sem sucesso, levar outro. As forças de segurança ligam agora a mensagem de ‘Quinito’ à PSP com estes dois crimes.
Fábio especializou-se em falar por códigos. Depois de, tal como o CM noticiou ontem, ter sido preso no primeiro semestre de 2007 por furtos em máquinas de tabaco, passou a não usar telemóvel. "A prova conseguida na investigação foi obtida maioritariamente graças a escutas telefónicas", referiu ao Correio da Manhã fonte ligada ao processo.
Assustado, Fábio avisou os amigos e alegados comparsas de bando de que seria preferível deixar de comunicar por telemóvel.
"A promessa manteve-se até ele ser solto. A partir daí terá retomado a vaga de furtos de caixas ATM e insistiu sempre em usar o telemóvel o mínimo possível com receio das escutas", acrescentou a mesma fonte ao nosso jornal.
Recorde-se que ‘Quinito’ está em prisão preventiva na zo-na prisional da Polícia Judiciária, em Lisboa. Na próxima semana deve dar entrada no Tribunal da Relação de Lisboa um pedido de alteração da medida de coacção que lhe foi aplicada.
PORMENORES
PRISÃO PREVENTIVA
Com ‘Quinito’, sobe para cincoo número de alegados membros do gang do multibanco em prisão preventiva.
CARJACKING
Fábio Rodrigues está detido por participação num carjacking em Paio Pires.
Miguel Curado