Portal Chamar Táxi

“A haver penalizações deveriam recair no PS”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Carlos Carreiras, Presidente da Câmara de Cascais sobre coligação PSD/CDS-PP para as autárquicas.

Correio da Manhã – Formalizou a primeira coligação PSD/CDS, para as autárquicas de 2013, na Área Metropolitana de Lisboa, assinada em Cascais, onde é recandidato. É o primeiro de muitos acordos?

Carlos Carreiras – O que posso dizer nessa matéria é que faz todo o sentido, onde há bons exemplos, reeditar essas coligações. O projecto em Cascais tem funcionado numa equipa única.

– É a história de que em equipa vencedora não se mexe?

– É mais a história do não se muda de cavalo a meio do rio. Esta equipa tem conhecimento profundo dos dossiês, grande proximidade da população. Não estamos em tempo de correr riscos. O interesse dos partidos deve ser colocado numa situação que não é relevante.

– Não teme sofrer consequências devido à austeridade imposta pelo Governo?

– Penalizações, a haver, deveriam recair sobre o PS, que deixou o País neste estado. Mas, respondendo à pergunta, considero que o resultado que obtivermos em Cascais será da nossa inteira responsabilidade.

– Não receia os resultados?

– Não tenho qualquer receio.

– Qual a sua opinião sobre a proposta do Governo que, entre outras, estabelece o regime jurídico das autarquias locais e o regime jurídico da transferência de competências do Estado para as autarquias?

– Que é necessária uma reorganização política e administrativa não tenho dúvidas. Mas as leis partem de uma lógica errada.

– Como assim?

– Aprovou-se uma reorganização administrativa antes de estarem assentes as competências, para além de que a lei de financiamento das autarquias ainda nem foi entregue na Assembleia da República. Pegaram em algo necessário de forma errada.

cm
 
Topo