Portal Chamar Táxi

“A PJ não pressionou Carlos Silvino”

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,629
Gostos Recebidos
161
Dez anos depois de ter sido detido, Carlos Silvino, entretanto condenado a 15 anos de prisão, mudou de versão e diz agora que nunca cometeu abusos nem levou crianças a Elvas, responsabilizando os ex- -advogados e a Polícia Judiciária (PJ) pela confissão. Um dos seus antigos defensores, Dória Vilar, desmente ‘Bibi’.



"A PJ não o pressionou nem ameaçou. Isso é totalmente mentira. Nunca ninguém o pressionou a fazer desta ou daquela maneira", garante ao CM o advogado que defendeu ‘Bibi’ entre Janeiro de 2002 e Setembro de 2003. "Sempre o aconselhei a dizer a verdade, porque a verdade beneficia-o", acrescenta Dória, que considera que o ex-motorista da Casa Pia – que agora arrisca ser novamente condenado na repetição do julgamento referente à casa de Elvas – "muda de discurso consoante as indicações". "Parece que tem um treinador". Questionado sobre se ‘Bibi’ estará a ser pago para mudar de versão, o advogado diz apenas: "Já houve quem lhe pagasse os medicamentos e outras despesas..."

Recorde-se que o escândalo Casa Pia rebentou com a detenção de Carlos Silvino, a 25 de Novembro de 2002, ou seja, há 10 anos. ‘Bibi’ foi condenado por mais de 100 crimes sexuais, mas escapou à pena máxima por ter colaborado.

ILÍDIO REGRESSA AMANHÃ A TRIBUNAL

Ilídio Marques, de 26 anos, volta novamente amanhã a tribunal para ser ouvido na sexta audiência da repetição parcial do julgamento Casa Pia, referente apenas a crimes na casa de Elvas. Ilídio, que agora desmente as acusações, pediu para ser ouvido e o depoimento teve início no passado dia 9.

cm
 
Topo