• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias “Deixem de nos considerar como uma despesa”: Polícias deixam apelo a governante que tutela PJ

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
17,070
Gostos Recebidos
728
“Deixem de nos considerar como uma despesa”: Polícias deixam apelo a governante que tutela PJ

img_900x508$2024_01_27_20_41_12_1554072.jpg


Ministra da Justiça foi recebida por polícias em protesto em Aveiro.

Depois de António Costa, na sexta-feira, em Aveiro, este sábado foi a vez da ministra da Justiça ser recebida por polícias em protesto, em mais uma ação da luta por melhores salários que começou há três semanas. Catarina Sarmento foi surpreendida por dezenas de elementos da PSP e GNR em Fafe, quando saía de um evento da Universidade do Minho.

“Deixem de considerar as forças de segurança como uma despesa. Considerem-nos um investimento no bem-estar do Estado e de todos os portugueses”, apelou um dos líderes da iniciativa. A ministra – que tutela a Polícia Judiciária, cujo aumento do suplemento de missão para quase mil euros por mês originou o protesto – travou o passo e escutou o hino cantado pelos polícias presentes, mas a seguir entrou no carro oficial sem nada dizer.

Esta noite, cerca de 100 operacionais do Corpo de Intervenção da PSP juntaram-se ao agente Pedro Costa e dormiram em sacos-cama em frente à Assembleia da República, numa ação de protesto que começou no dia 7 e não tem fim à vista.

Correio da Manhã
 
Topo