Portal Chamar Táxi

“Estou à espera para matar-vos a todos”

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Gostos Recebidos
8
Lisboa: Caso de violência doméstica termina com prisão preventiva
“Estou à espera para matar-vos a todos”

Após três anos a sofrer em silêncio, ‘Maria’ ganhou coragem e anteontem foi ao Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) apresentar queixa contra o ex-companheiro. E rapidamente os responsáveis do Ministério Público viram que a denúncia espelhava um medo real.

Ao mesmo tempo que ‘Maria’ era ouvida, ecoavam no Campus da Justiça, em Lisboa, as ameaças do agressor. "Não tenho medo nenhum de vocês, estou cá fora à vossa espera e vou matar-vos a todos", gritava o ex-companheiro. Acabou detido pela PSP após perseguição e agora está indiciado pelos crimes de violência doméstica, sequestro e posse de arma proibida.

Segundo o CM apurou, os relatos de agressões entre ‘Maria’, de 22 anos, e o ex-namorado, de 29, remontam a 2007. Desde então o casal teve uma filha – actualmente com 21 meses –, tendo-se separado e reatado a relação por diversas vezes, mas a violência – física e psicológica – esteve sempre presente.

Era com frequência que ‘Maria’ recebia mensagens ameaçadoras no telemóvel. "Vou-te matar e à tua família toda também", "vou-te pôr numa cadeira de rodas" e "vou desaparecer com a menina" eram as palavras mais usadas. A última mensagem – com mais ameaças de morte e de rapto da filha – chegou na madrugada do dia 19.

De acordo com fontes policiais, a detenção do agressor ocorreu anteontem, pelas 17h00, na avenida D. João II. Na mesma altura em que ‘Maria’ apresentava queixa no DIAP, o ex-companheiro – que a seguiu até ao Campus da Justiça – ameaçava matá-la, pelo que os responsáveis da 7ª Secção (Unidade Especial de Combate à Violência Doméstica) ordenaram o reforço da segurança e emitiram um mandado de detenção. O agressor ainda tentou escapar aos elementos da Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, mas acabou detido após perseguição.

O tribunal decretou a sua prisão preventiva.

Correio da Manhã

100nf

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Infelizmente ainda á situações destas.