Portal Chamar Táxi

“Gestão de eventos críticos em Obstetrícia”

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Especialistas debatem

<TABLE cellSpacing=0 cellPadding=3 align=right><TBODY><TR><TD bgColor=#eeeeee>
bebe.jpg

</TD></TR></TBODY></TABLE>“Gestão de eventos críticos em Obstetrícia” A Crioestaminal, empresa pioneira e líder em Portugal na criopreservação das células estaminais do sangue do cordão umbilical, realiza a 21 de Março a primeira acção de formação sobre “Gestão de eventos críticos em Obstetrícia”, em parceria com o Centro de Simulação Biomédica dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Destinada a médicos especialistas e internos nesta área da medicina, a reunião recorre a exercícios de simulação, num formato que tem como principais objectivos aperfeiçoar o desempenho técnico e o comportamento em eventos críticos de Obstetrícia, estruturar e reforçar o trabalho de equipa, desenvolver competências não técnicas e procedimentos de segurança do paciente.

A gestão de competências individuais e de equipa em momentos críticos torna-se crucial para a actuação em Obstetrícia, uma vez que entre 70 e 80 por cento dos erros em saúde são devidos a factores humanos.

“Erro médico e factores humanos”, “Introdução à simulação médica” e “Obstetric Crisis Resource Management – fundamentos, princípios e aplicação” são os temas que constam do programa desta formação, dividida por dois dias de actividades a decorrer nos laboratórios da Crioestaminal, no Biocant Park – Cantanhede, e nos Hospitais da Universidade de Coimbra. Ao longo do primeiro semestre irão decorrer seis formações.

No âmbito da sua política de “portas abertas” e integrado no projecto CrioSaúde, a Crioestaminal realiza no próximo dia 21 de Março, pelas 11 horas, no Biocant Park - Cantanhede, uma sessão informativa sobre “Células Estaminais e Criopreservação” para profissionais de saúde. Esta formação termina com uma visita aos laboratórios da empresa, onde será demonstrado aos participantes como se processa todo o tratamento de criopreservação das células estaminais até à sua fase de armazenamento.

Fonte:LPM Comunicações


 
Topo