Portal Chamar Táxi

“Guerra às Borbulhas”

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
“Guerra às Borbulhas”

acne.jpg

Campanha regressa de novo ao sul do país Depois do sucesso obtido nas 5 cidades pelas quais esteve presente (Lisboa, Porto, Coimbra, Faro e Braga), a Campanha “Guerra às Borbulhas” prepara-se agora para realizar mais uma sessão de esclarecimento sobre o que é a Acne na cidade de Faro, mais especificamente na Escola Secundária Pinheiro Rosa, no próximo dia 28 de Novembro, pelas 10H20m.

O pedido foi solicitado pela própria Escola que, atenta à sessão de esclarecimento realizada naquela cidade em início de Novembro, considerou muito importante a presença desta Campanha junto dos seus alunos. Até ao presente momento, esta verdadeira “Guerra às Borbulhas” visitou 5 escolas de 5 cidades do país, esclarecendo cerca de cinco centenas de jovens estudantes sobre o que é a Acne, criando um maior conhecimento das suas características, formas de evitar e controlar esta patologia que afecta cerca de 80% dos adolescentes em todo o mundo.

Levada a cabo pelo Portuguese Acne Advisory Board (grupo de médicos dermatologistas portugueses especialistas no tratamento da Acne) e com o total apoio da Galderma Portugal - laboratório especializado na área da Dermatologia, esta Campanha tem mobilizado vários esforços no sentido de clarificar a população jovem para um problema que é tão comum nas suas idades. Este grau de incidência faz da Acne a principal causa que leva os jovens portugueses às consultas de Dermatologia, sendo que 10 a 15% dos casos apresentam formas consideradas graves da doença, não só pelas suas repercussões físicas, mas também, psicológicas ou mesmo psiquiátricas.

No âmbito desta Campanha, acaba de ser lançado o primeiro site com informação em português e validado por médicos dermatologistas, disponível em Acnecare.pt É a tua cara., dirigido a todos os jovens que procuram informações, conselhos e esclarecimento de dúvidas sobre aquela que constitui a sua maior batalha – a Acne.


Sob a assinatura “É a tua cara”, este site constitui uma importante ferramenta de consulta que pretende fornecer aos jovens informação relevante sobre a pele, formas de tratamento e prevenção da Acne, esclarecer as verdades e mentiras que são feitas em torno desta patologia, mostrar exemplos da pele com Acne antes e depois do tratamento dermatológico, entre outros aspectos relevantes. De destacar ainda neste site, o Fórum que se encontra disponível para todos os que pretendam aceder a esta secção e onde será dinamizada a discussão sobre temas importantes relativos à patologia em análise (mitos, alimentação, tratamento, dicas e truques, entre outros).

Através do registo no Acnecare.pt É a tua cara. é possível receber uma newsletter com informações úteis sobre a Acne e saber as últimas notícias que permitem a todos os jovens vencer esta grande “guerra”. No primeiro mês de lançamento, cerca de 900 jovens já acederam a este site e colocaram as suas questões sobre a patologia em referência. As páginas do website mais visitadas foram o Quiz e as Verdades e mentiras.

Mais informações úteis sobre a Acne

A Acne é uma doença das unidades pilossebáceas, observada predominantemente em jovens e localizada quase sempre na face e no tronco.

As unidades pilossebáceas são constituídas pelo folículo piloso (invaginação do revestimento superficial da pele onde se forma o pêlo) e por uma glândula sebácea associada que lança a secreção no interior do folículo, através do qual atinge a superfície cutânea. São mais numerosas no couro cabeludo, face, pescoço e parte superior do tronco mas, enquanto no couro cabeludo o componente piloso é dominante, nas outras regiões, localizações frequentes da Acne, predomina o elemento sebáceo.

De acordo com os diversos tipos de lesões que provoca, é possível definir três tipos básicos da Acne: a Comedónica, a Pápulo-pustulosa e a Nódulo-quistica. Um pequeno, médio ou vultuoso número de cada uma das lesões elementares observáveis nos diversos tipos básicos da Acne permite gradua-los em ligeiro, moderado e grave e estabelecer um quadro com interesse não só classificativo mas fundamentalmente servindo com base para o seu tratamento.

Fonte:MediaHealth


 
Topo