citação
os trabalhadores do Pingo Doce foram livremente trabalhar e receberam contrapartidas por isso (o Vince diz que foi mais um dia de férias, eu já li que foram 4); a superfície comercial aplicou a promoção livremente; a população consumiu livremente. Tudo se resume a um conceito simples, liberdade, a maior conquista de Abril.
Certamente que os prejuízos do Pingo Doce hoje são inferiores ao dinheiro aplicado naqueles anúncios pirosos, da música bimba (vem ao Pingo Doce de janeiro a janeiro) que entra todos os dias em nossa casa via TV. Mas tiveram honra de abertura no telejornal, durante os primeiros quinze minutos, e foi Trending Topic no Twitter. Magnífico golpe publicitário. E agradecem as famílias que ganharam poder de compra neste mês.
Felizmente, os trabalhadores da PIDE alimentar e económica cumpriram escrupulosamente o Dia do Trabalhador (poderiam aproveitar e fazer greve todos os dias nos próximos 20 anos, eu agradecia) e não puderam empreender uma espectacular acção de apreensão. Amanhã, irão tentar encontrar nos confins da legislação algum motivo para implicar com esta promoção.