Portal Chamar Táxi

107 equipas escolares constroem robôs no festival do Minho

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,470
Gostos Recebidos
1
Roboparty : 107 equipas escolares constroem robôs no festival do Minho

29737.jpg


As 107 equipas escolares que participam no Festival RoboParty da Universidade do Minho, em Guimarães, vão construir robôs móveis autónomos "de uma forma simples e muito animada- Segundo Fernando Ribeiro, as equipas, cada uma com quatro elementos, são apoiadas por professores, pais e por 50 voluntários, alunos do curso de Electrónica Industrial.

"Ensinamos os primeiros passos da robótica aos mais jovens, através de uma formação propositadamente criada para eles", sublinhou, frisando que, assim, "chegam à Universidade já a saber algo de robótica".

O festival, que decorre de 27 de Fevereiro e a 01 de Março no pavilhão desportivo da UM, é organizado pelo Grupo de Automação e Robótica do Departamento de Electrónica Industrial e pela empresa SAR - Soluções de Automação e Robótica, Lda.


Ciençia Hoje
 
Topo