• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

17 bombeiros e três civis feridos nos 613 incêndios florestais do fim-de-semana

Responder

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
2,339
Gostos Recebidos
0
Vinte feridos, três deles civis, é o balanço de 613 incêndios florestais registados em Portugal entre as 00:00 de sábado e as 24:00 de domingo, tendo a maioria dos fogos localizado-se no Centro e Norte do País, informou hoje a Proteção Civil.Os distritos mais fustigados pelos incêndios florestais foram Aveiro, Braga, Porto e Viana do Castelo, adiantou a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios (DECIF) respondeu aos incêndios com 9.191 operacionais e 2.381 veículos dos diversos agentes de Proteção Civil e entidades cooperantes, nomeadamente, Bombeiros, Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Publica, Forças Armadas, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia, Sapadores Florestais, Autoridade Florestal Nacional, Instituto da Conservação da Natureza e Biodiversidade e Direção-Geral da Autoridade Marítima.



In: Rtp
 
Topo