• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

200 mil casas têm TV pirata

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
São pelo menos 200 mil os lares em Portugal equipados com sistemas pirata de televisão. As perdas para as operadoras variam entre 600 mil e um milhão de euros/mês. Os piratas arriscam penas até cinco anos.

xbebo4.jpg

Apesar das operadoras de televisão paga redobrarem a vigilância para travar a pirataria, a verdade é que continua a ser fácil contornar a lei para poder ver a TV de borla, ou quase. O fenómeno chama-se cardsharing. Quem o faz, no entanto, comete pelo menos quatro crimes puníveis com penas que podem chegar aos cinco anos de cadeia e avultadas multas.

Segundo as contas da Federação Portuguesa de Editores de Videogramas (FEVIP) o valor estimado do rombo nas operadoras situa-se entre 6 e 10 % do valor da faturação mensal das empresas. "Assim, podemos extrapolar que, segundo os dados da ANACOM [Autoridade Nacional de Comunicações], para o segundo trimestre de 2014, tendo em conta o valor médio de subscrição para a TV e banda larga fixa de 31,4 euros e sendo o número global de assinantes cerca de 3,25 milhões, o valor das perdas na sua globalidade varia entre um milhão e 600 mil euros por mês", adiantou ao JN fonte da FEVIP.

Fonte: JN



obs: engraçado, não sei se a imagem é da autoria da FEVIP mas, ao ser, permite pensar que estes, numa primeira abordagem, apenas condenam os payservers....
 

limão

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
550
Gostos Recebidos
0
5 anos ??? :Hee::Hee: atao em Portugal pode-sse matar à vontàde que o màximo é 18 anos e se (te portas bem) na prisao ao fim de 8 ou 12 anos jà estàs cà fora, neste pays uma vida humana nao tem qualquer valor , por isso se odeias alguem vale mais assassinar uma familia inteira do que têr tv pirata :Espi43::shy_4_02:
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,471
Gostos Recebidos
9
Eles que tentam invadir os bairros problemáticos, aquilo é só TV piratas à grande.:Hee:
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
Boas a todos ..
Segundo o que parece a Autoridade bla- bla- bla ou seja,a coisa "CS" segundo os dados da "ANACOM" VIR dizer que é um verdadeiro flagelo para os operadores até que tenho duvidas que seja algo que os preocupa ..
A minha opinião ! se a dado momento estão o mínimo preocupados ? LOL (acho que não) até que se lhes der na gana acabam com o assunto num instante.
Outra a meu ver os pay server são das próprias entidades ou seja dos #operadores# claro assim ate podem "contestar" e atrair mais verbas para eles podem sempre dizer que isto esta cheio de as ditas "piratarias" etc etc etc.
Não se preocupem pois se fosse algo muito grave ate já tinham tomado atitudes basta ver uma excelente banda de musica "U2" ATE já metem musica a borla para se descarregar e ninguém lhe toca não parece nada interessante né.
SIM se fosse privado e aquelas tretas todas do proibido ilegal vais preso e isso é pirataria. Bem ASSIM até já dava pica descarregar
Atenção esta é uma opinião minha não quer dizer que seja a verdade.

Abraço a todos e boas televistas.
 

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Mensagens
811
Gostos Recebidos
0
Esses valores indicados pelo J.N. não correspondem à verdade. É uma noticia para causar sensação e vender jornais. Daqui a dias se eu convidar o meu vizinho para vir à minha casa ver um filme ou o telejornal dizem que é pirataria. Ainda que exista alguém cá ou no estrangeiro que ofereça algo, tem sempre de pagar bem pago à operadora para poder oferecer.
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
No meio disto tudo as operadoras também ganham, pois os "piratas" têm assinaturas legais com os pacotes máximos para poderem depois distribuir pelos "clientes".
Eu não acredito que os clientes se tivessem de pagar 100€ ou mais por mês às operadoras iam ter esses pacotes, limitavam-se ao TDT, logo as operadoras não iriam ter os lucros anunciados na noticia. Mais uma para encher papel.
 

kilkaka

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 28, 2007
Mensagens
162
Gostos Recebidos
0
No meio disto tudo as operadoras também ganham, pois os "piratas" têm assinaturas legais com os pacotes máximos para poderem depois distribuir pelos "clientes".
Eu não acredito que os clientes se tivessem de pagar 100€ ou mais por mês às operadoras iam ter esses pacotes, limitavam-se ao TDT, logo as operadoras não iriam ter os lucros anunciados na noticia. Mais uma para encher papel.

Boas amigo sérgio não estou só a cumprimentar o amigo "sergio" alias os comprimentos é para todos! de uma forma simples chegaste ao que eu queria dizer com um monte de texto se calhar até escusado.
$Mais uma para encher papel$ palavras do sergio. não PARA nós claro mas sim os jornais etc para eles desde que de para vender esta tudo bem
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Não quero dizer com isto que estou a favor da pirataria, pelo contrario, acho que se deve pagar pelos serviços prestados.
Tenho pena é que as operadoras de televisão não tenham a consciência de baixar os preços para valores que possam ser pagos pela maioria dos portugueses.
Em relação à ANACOM não percebo porque não tomam uma posição contra os preços praticados pelas operadoras de televisão a fim de baixarem os preços tal como fizeram com as operadoras de telecomunicações moveis que continuam a baixar (roaming principalmente)
 

Darkfear

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Eu cá axo k até e pouco ao preço k custa por exemplo a sport tv por mês eu pago 2 meses de bien sport aki em frança e da a mesma coisa...
 

SERGIO MANUEL

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2007
Mensagens
274
Gostos Recebidos
0
Eu cá axo k até e pouco ao preço k custa por exemplo a sport tv por mês eu pago 2 meses de bien sport aki em frança e da a mesma coisa...
Se é assim barato como diz Sr.Darkfear para que pede aqui no fórum ajuda para colocar um recetor satélite a funcionar à margem da lei?
Passo a citar:
"Sou 1 emigrante e gostaria de ter tv portuguesa aki. Por isso, decidi tentar arranjar 1 reitor satelite pra ver.
1- tou interessado em comprar 1 Opticum HD AX-ODIN E2 Linux HDTV gostaria de saber se e bom aparelho e se haverá algum melhor ao mesmo preço ou perto;
2- sei que o aparelho em si de origem não e capaz de fazer a abertura dos canais por isso a instalação de 1 firware e obrigatória, kal e o mais eficaz?
3-depois de firware e preciso instalar ccccam não e? Gostaria de saber como o fazer"


Pois é, certamente mais um comentário a trabalhar para os 10 post's
 
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
O q escrevi em outro tópico:

Mais uma noticia que falha ao contar toda a verdade, já que segundo as noticias as operadoras têm enormes prejuízos.

Os jornalistas não devem ter tido matematica na escola, então os 200mil "ilegais" têm q ter pelo menos internet. Segundo as minhas contas simples se fizermos um serviço de 20€ x 200.000 assinantes dá o fanstatico numero de 4.000.000€ (ok faltam retirar impostos e outros custos) entao com estes numeros onde está o prejuizo? A OliveDesportos que tenha prejuizos acredito sim, baixem os preços.

Mais jornalismo de trampa!!!!

E tb dizem q há CS em Vodafone!!!! Já sabem mais que eu...

Mas tb serviu para identificar as zonas cabo da NOS penso eu com esta imagem.

Noticia em video: http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2014-09-14-pelo-menos-200-mil-casas-com-sistemas-pirata-de-televisao

nota: o jornalista nao devia ter nenhuma reportagem para apresentar ao chefe e deve ter olhado para a box "paralela" dele e la se lembrou de fazer isto!!!! :D


Sent from my X10i using Tapatalk 2
 

Powersky

GF Ouro
Entrou
Nov 26, 2008
Mensagens
1,617
Gostos Recebidos
0
afinal sempre a piratas em portugal

só , 200 mil casas com TV pirata :naodigas:
---------------------------------------------
---------------------------------------------
numero esta mal são 201 :naodigas::est48: minha sogra e pirata
 
Topo