Portal Chamar Táxi

2000 dólares de gorjeta? Aconteceu num restaurante em Washington

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4280513.jpg



Cliente satisfeito com a refeição decidiu gratificar generosamente o chef, o proprietário e a funcionária do estabelecimento. Mas não ficou para os agradecimentos.
Frango frito, gumbo - um guisado típico do estado do Louisiana - e cerveja. Foi quanto bastou para que um cliente decidisse, na passada segunda-feira, deixar 2000 dólares - cerca de 1800 euros - de gorjeta num restaurante de Washington, nos EUA.
O dono e os funcionários do Blue 44 nem queriam acreditar quando, no final da noite, recolheram os talões que ainda estavam nas mesas, tendo encontrado junto do ticket da conta de 93 dólares a generosa gorjeta. No talão, o cliente decidiu discriminar como devia o dinheiro ser distribuído: 1000 dólares para o chef, 500 para a funcionária e outros 500 para o proprietário do espaço. E escreveu ainda uma nota a agradecer ogumbo, conta o Washington Post.
"Fiquei sem saber o que dizer", confessou ao jornal Christofer Nardelli, o dono do restaurante, aberto há quatro anos. Nardelli não quis identificar o cliente, mas revelou que é frequentador do bar do estabelecimento e que até já tinha trocado emails com o chef sobre as receitas do gumbo, que leva tradicionalmente marisco e diferentes tipos de carne. O cozinheiro chegou mesmo a perguntar ao cliente quando iria regressar, para fazer a receita com as variações da sua preferência. "Ele agendou para segunda-feira e apareceu com um amigo, a cantar 'Gumbo, gumbo, gumbo'", conta o proprietário.
No final da refeição, pediu ainda uma porção para levar, tendo o dono da casa decidido oferecer-lha. A funcionária, Laura Dally, entregou-lhe a comida, deixou a conta e agradeceu a presença. Só quando se preparava para fechar o restaurante naquela noite reparou na gorjeta, correndo para o escritório de Nardelli para dar a novidade.
Entretanto, o dono do restaurante e o cliente satisfeito já voltaram a trocar emails. O generoso cidadão, ao que parece, voltou a sublinhar que está "muito feliz" por ter oportunidade de expressar a sua gratidão daquela forma.



dn


 
Topo