• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

244 anos depois Enciclopédia Britânica muda-se para a Internet

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
ng1206885_435x190.JPG


Consultar a famosa Enciclopédia Britânica vai passar a ser possível apenas na InternetA mais antiga enciclopédia do mundo em língua inglesa, que tem 244 anos, rendeu-se ao digital deixando de ser impressa.
Segundo o New York Times a empresa responsável por esta verdadeira instituição, que agora está sedeada em Chicago nos EUA, vai centrar a sua actividade na versão online e na criação de materiais para estabelecimentos de ensino.
A Enciclopédia Britânica nasceu em 1768 em Edimburgo, na Escócia, e esta nova vida tem como objectivo concorrer com as novas fontes de informação online, nomeadamente a Wikipedia.
Jorge Cauz, presidente da empresa, referiu ao jornal norte-americano, que «esta nova era é como que um rito de iniciação. Muitos irão sentir-se tristes e nostálgicos, mas agora teremos uma ferramenta melhor. A página Web está constantemente actualizada, é muito mais extensa e tem conteúdos multimédia».
Com esta mudança de estratégia a edição de 2010 será a última em papel desta enciclopédia mítica, que consta de 32 volumes, e que vendeu até agora oito mil exemplares completos (conjuntos dos 32 volumes).

SOL

 
Topo