Fonsec@
In Memoriam
- Entrou
- Set 22, 2006
- Mensagens
- 29,306
- Gostos Recebidos
- 7

Entre víboras venenosas e répteis protegidos, 247 animais foram encontrados no fundo falso da mala de um homem que procurava viajar da Argentina para Madrid, avança a AFP.O homem, que as autoridades já identificaram como Karel Abelovsky, um checo de 51 anos, foi denunciado pelo raio-X do aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires. Ao verificarem que existiam «substâncias orgânicas em movimento no interior da mala», os técnicos da Companhia aérea Iberia Airlines alertaram as autoridades aeroportuárias.
Quando a mala foi aberta, descobriram-se mais de 200 répteis e moluscos, entre os quais se destacam: nove espécies de cobras venenosas, 15 víboras - incluindo duas yararas, que podem chegar a medir um metro e meio – e várias ‘boas’ - serpentes não venenosas que podem chegar aos dez metros e que matam as suas presas afogando-as ou apertando-as, como é o caso da anaconda.
Os espécimes encontravam-se fechados dentro de frascos de plástico, o que terá sido a causa da morte de dois deles e que seria o destino de muitos outros, caso a mala tivesse, efectivamente, embarcado.
Abelovsky está acusado de tráfico e enfrenta uma pena de até dez anos de prisão, caso seja condenado.
Apesar de ter sido feita publica hoje, terça-feira, a descoberta foi feita no início do mês, a 7 de Dezembro.
SOL