Portal Chamar Táxi

3 LNB NUM PRATO DE 100 metro SERA QUE DA?

jcmpro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2012
Gostos Recebidos
0
Tenho um prato de 100 e gostaria de colocar tres lnb ,mas nao sei se da para colocar uns destes 4 (hispasat 30w,hotbird 13E, astra 19 E OU sky 28.2 E).AGRADECIA ALGUMAS DICAS

golotos

GF Bronze
Entrou
Dez 18, 2009
Gostos Recebidos
0
Tenho um prato de 100 e gostaria de colocar tres lnb ,mas nao sei se da para colocar uns destes 4 (hispasat 30w,hotbird 13E, astra 19 E OU sky 28.2 E).AGRADECIA ALGUMAS DICAS

Boas com um prato desse tamanho consegues captar os 13E, os 19.2e os 28.2, tens de centrar nos 19.2 para conseguires apanhar algum sinal nos 28.2, mas o ideal é centrar nos 28.2 para poderes apanhar mais algumas frequencias, a configuração depende do sitio onde a antena vai ser instalada, em relação ao hispassat tem de ser numa antena a parte, porque a antena anterior está virada para este e o hispassat está virado para oeste.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Em primeiro lugar e visto que estamos no sub-fórum Manuais e ferramentas, onde é que está o manual ou a ferramenta? Aqui não é para colocar dúvidas.
Em segundo lugar, não sabia que havia pratos tão grandes (100 metro).

DX2

sedutor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom Bom dia eu a minha é de noventa cm claro no Astra aqui tenho 4 LNBS so numa Parabolica e Instalei para funcionar nos 28 este e o 0.8 weste e tenho neste momento 5 Satelites a funcionar com Diskete a mim funciona Duas Parabolicas.JPG

1 ANTENA 90 CM ASTRA (19.2) HOTBIRD 13 EST E
28 ESTE E 08 WEST
1 ANTENA 90 CM HISPASAT (30.0W)
DRAMBOX DM7220HD
GIGABLUE 800HD UE
DIABLO CAM 2,3
GAMMA CARD

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Fora de Portugal, também eu!

Esqueces-te que o sinal dos 28ºE não chega cá com a mesma potência e são precisas antenas maiores.

PS: Então, quando é que alguém muda este tópico para o sítio certo?

DX2

Googla.pt

GF Prata
Entrou
Ago 3, 2013
Gostos Recebidos
0
hehe, 100 metros, que grande prato.. desse tamanho, apanhavas a LUA..

fora de brincadeiras:

em Portugal o 28,2º mesmo com prato consideravelmente grande(120cm) e bem afinado, consegue apanhar todas as frequencias, agora como está junto com outros sats torna-se dificil afinar bem. NO entanto, como DX2 disse, as frequências com maior potência apanha mesmo com prato de 80 cm.

SAlientar que o amigo "sedutor" fala em Diskete e deveria ter dito diseq, para a malta não confundir...

Googla.pt

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Fora de Portugal, também eu!

Esqueces-te que o sinal dos 28ºE não chega cá com a mesma potência e são precisas antenas maiores.

PS: Então, quando é que alguém muda este tópico para o sítio certo?

DX2

Como chegaste à conclusão que está fora de Portugal? Depois de ler o teu post, reparando bem na imagem, também julgo que é fora de Portugal... não pelas antenas nem pela imagem de fundo...

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
É simples: pela inclinação da antena do Hispasat e pelo tipo de telhas. Se quisesse ir mais longe, arriscaria dizer que é na Alemanha, pelas marcas que estão nas antenas. :Smiling:

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Desculpem o off topic, mas eu tenho que mandar um grande :spi70[1]: ao meu grande amigo KevinLomax. Sempre por cá! :38:

DX2