• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

30 milhões em ‘coca’ caem nas mãos da PJ

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Uma carga com 313 quilos de cocaína com um elevado grau de pureza, proveniente do Brasil, foi interceptada, na Figueira da Foz, pela Polícia Judiciária do Centro em contentores com matéria-prima para uma empresa do distrito de Coimbra. Avaliada em 30 milhões de euros, é uma das maiores apreensões realizadas este ano em Portugal, segundo anunciou ontem a PJ.



Acondicionada em sacos de viagem, a cocaína, que tinha como destino a Europa, estava distribuída por dois contentores, tendo sido colocada entre a mercadoria e as portas. Segundo a PJ, é uma técnica utilizada por redes internacionais bem organizadas - que "contam com o apoio de elementos nos vários países onde os navios aportam" para interceptarem a droga e a retirarem antes de os contentores chegarem ao seu destino.

Uma falha neste processo fez com que os 313 quilos de cocaína fossem parar às mãos da PJ. Proveniente do porto de Santos, no Brasil, a carga entrou em Portugal pelo porto de Leixões. A Judiciária sabe que o plano seria descarregar aí a droga e transportá-la de carro para fora do País. Mas por razões que ainda estão por apurar isso não aconteceu. Os sacos continuaram nos contentores que foram transportados em camiões para a empresa. Ao abrirem o primeiro, os funcionários da firma foram surpreendidos com a queda dos sacos. Alertaram a PJ, que veio a detectar outra carga de cocaína num segundo contentor.

cm
 
Topo