Portal Chamar Táxi

31 mortos em desastre de avião na Sibéria

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,097
Gostos Recebidos
505
ng1215722_435x290.jpg


31 mortos em desastre de avião na Sibéria


Um avião de passageiros despenhou-se esta manhã na Sibéria, pouco depois de ter descolado. De acordo com os responsáveis russos, morreram 31 das 43 pessoas que seguiam a bordo. Os 12 sobreviventes estão hospitalizados em estado grave.

O ATR-72, de fabrico franco-italiano, estava ao serviço da companhia UTair. Partira de Tyumen para a cidade de Surgut com 39 passageiros e quarto tripulantes.

Numa zona nevada fora de Tyumen, a 1700 quilómetros de Moscovo, a aeronave caiu e ainda não são conhecidas as causas do sucedido.

De acordo com a Associated Press, da lista de pessoas a bordo divulgada pela companhia aérea constavam apenas cidadãos russos.

Inicialmente um sobrevivente foi dado como morto, mas as autoridades locais corrigiram depois essa informação, dando conta de que essa pessoa estaria num hospital local.

É mais um caso de desastres aéreos naquele país. O dedo tem por várias vezes sido apontado aos antigos aviões soviéticos, mas alguns especialistas denunciam também a fraca formação dos tripulantes, más condições aeroportuárias, falta de fiscalização e negligência de medidas de segurança para maximizar os lucros.

Em Setembro, morreram 44 pessoas em Yaroslavl.

O incidente foi particularmente mediatizado por ter atingido uma equipa profissional de hóquei.

Em Abril de 2010, o Presidente polaco foi um dos 96 mortos em Smolensk, quando foi indicado erro do piloto.

(AP/SOL)
 
Topo