- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,043
- Gostos Recebidos
- 1,214
Ora, segundo o website 'Health', há oito alimentos que pode incluir na dieta e que substituem cápsulas ou comprimidos.
1. Pimento vermelho
Embora as frutas cítricas sejam destacadas pelo seu alto teor de vitamina C, muitos vegetais, como é o caso do pimento vermelho, também têm níveis surpreendentes. Para além da vitamina C, os pimentos são ricos em vitamina B6, potássio e magnésio, que contribuem para a saúde do coração, dos ossos e do cérebro.
2. Kiwi
Uma taça de kiwi é mais do que suficiente para a dose diária recomendada de vitamina C. E se o comer com casca, então recebe uma dose extra de fibras.
3. Brócolos
Para além de ser rico em vitamina C, os brócolos fornecem nutrientes que fortalecem o sistema imunológico. É o caso do selénio, zinco, vitamina K, vitamina E, vitamina A, potássio e fósforo.
4. Couve
Sendo uma das rainhas da nutrição, a couve fornece igualmente uma quantidade considerável de vitamina C. Este vegetal crucífero possui para além de 300% do valor diário recomendado de vitamina K, essencial para a coagulação sanguínea, ossos fortes, entre outras coisas.
5. Morangos
Uma taça de morangos oferece a quantidade diária recomendada de vitamina C. Esta fruta contém também antocianina, um poderoso antioxidante.
6. Toranja
Apesar de ser amarga para alguns paladares, o valor nutricional da toranja compensa. Rica em vitamina C, fibras, vitamina A e potássio, a toranja contribui para a saúde intestinal, ocular, cardíaca e imunológica.
7. Laranja
Esta é uma das frutas mais associadas à vitamina C. Rica em vitaminas do complexo B, vitamina E, fibras, cálcio e potássio, a laranja pode contribuir para a saúde intestinal, óssea, imunológica e cardiovascular.
8. Couve-de-bruxelas
A couve-de-bruxelas é um dos alimentos mais populares no inverno podendo fazer parte de um reconfortante prato de legumes assados, por exemplo. É rica em vitamina C e nutrientes como folato, manganês, potássio, fósforo, magnésio e fibras.
IN:NM
