• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A beldade que está a embaraçar o Vaticano

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
1.jpg

A nova assessora do Papa Francisco é jovem e bonita mas está no centro da polémica por causa daquilo que escreveu na Internet sobre o Vaticano e os políticos antes de ser nomeada para o cargo.

Francesca Immacolata Chaouqui, 27 anos, jornalista e laica foi escolhida em julho para integrar uma comissão de oito pessoas que tem por missão organizar a estrutura económica e administrativa do Vaticano. Mas, antes de o ser, fartou-se de dar opiniões, algumas bastante críticas, acerca da Santa Sé em geral e dos seus protagonistas em particular.



A sua conta no Twitter foi entretanto encerrada, mas os media italianos conseguiram reunir alguns dos posts que Francesca lá havia colocado. Num deles, em março, terá dito, sobre Bento XVI, "o Papa sofre de leucemia há mais de um ano". Antes disso, terá atacado o cardeal Tarcisio Bertone, braço-direito de Ratzinguer, a quem terá chamado de "corrupto". "Acredito numa igreja: una, santa, católica e apostólica. Se calhar, alguém deveria recordá-lo a Bertone", terá escrito. E quando Bento XVI renunciou, em março, Francesca mostrou a deceção: "Bertone ganhou. Estava segura de que não o faria mas deitou a toalha ao chão. Como crente, estou simplesmente decepcionada".
Os políticos foram outro dos alvos desta italiana, filha de um turco. Giulio Tremondi, antigo ministro da Economia de Itália, já anunciou que vai processar Francesca, que terá escrito no Twitter que este é gay.
Apesar do embaraço que se vive no Vaticano, Francesca Immacolata Chaouqui diz-se tranquila. "Não estou preocupada porque o Santo Padre também não está", disse ao jornal "Il Corriere della Sera", ao qual também alegou que outras pessoas terão tido acesso à sua conta no Twitter.


dn
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Com uma assessora dessas, ate eu queria ser papa :naodigas:
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
Lol cara de gata tem. falta ver o resto :-D
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Mas ela em serviço anda assim vestida!!!!

kit-de-freira.jpg

Nada de confusões!!!!

O papa merece,,,,,
ela é uma boa assessora,,,,,,
 

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Mensagens
2,278
Gostos Recebidos
0
deve andar... Lololl ai ai.. mais uma tarefa diária bem difícil.. resistir à tentação Lololl
 

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
Mais um problema para o Papa Chico :Hee:
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
Nova assessora do Vaticano causa polémica


ng2724204.jpg

A nova assessora do Vaticano, Francesca Immacolata Chaouqui



A nova imagem da Igreja, que o Papa Francisco tem procurado transmitir, conta com um elemento que tem merecido atenção mediática e causado alguma vergonha. A nova assessora do Vaticano, Francesca Immacolata Chaouqui, tem 27 anos, é filha de um marroquino e conhecida no Twitter pelas suas fortes opiniões religiosas e politicas.

A jovem assessora foi nomeada pelo Papa, no passado dia 18 de julho, para integrar uma comissão de oito elementos encarregue de gerir a estrutura económica e administrativa da Santa Sé. Porém, Francesca Chaoqui, a única mulher de nacionalidade italiana que faz parte da comissão, tem chamado a atenção e provocado inúmeras reações nas redes sociais.

"O meu coração, a minha fé e o meu empenho estão sempre ao serviço da Igreja e do santo padre", publicou a nova colaboradora da Igreja Católica, no Twitter. Utilizadora frequente da rede social, Francesca tornou-se conhecida pelas fortes opiniões que publicava numa conta que já não existe. Antes de ser contratada, escrevia principalmente sobre problemas relacionadas com o Vaticano e o Governo italiano.

"Ainda bem que existes", escreveu Francesca, na altura em que o jornalista Gianluigi Nuzzi publicou o livro "Sua Santidade", que incluía os documentos roubados a Bento XVI pelo seu mordomo, Paolo Gabriele. "Bravo, a isto é que se chama fazer boa informação. Orgulho de ti", acrescentou.

Embora a conta anterior de Francesca tenha sido encerrada, os média italianos copiaram algumas das mensagens mais polémicas da relações públicas.

"O Papa tem leucemia", escreveu a relações públicas, na altura em que Bento XVI renunciou, em março. O cardeal Tarcisio Bertone, braço-direito de Bento XVI, era um dos maiores alvos de críticas. "Creio na igreja: una, santa, católica e apostálica. Talvez alguém o deva recordar a Bertone", escreveu Francesca, em fevereiro, referindo-se a Bertone, a quem também chamava de "corrupto".

"Bertone ganhou. Estava segura de que não o faria mas deitou a toalha ao chão. Como crente, estou simplesmente decepcionada", publicou ainda, acusando o cardeal Bertone de estar por de trás da renúncia de Joseph Ratzinger.

As suas opiniões não se limitavam apenas à Igreja Católica. Vários políticos italianos não escaparam aos seus comentários, como é o caso de Giulio Tremondi, o antigo ministro italiano da economia: "Tremondi é gay", escreveu.

Embora esteja a causar uma grande polémica, tanto dentro como fora do Vaticano, Francesca Immacolata Chaoqui disse não estar preocupada "porque o santo padre também não está".

Entretanto, o Papa Francisco negou ter conhecimento sobre as opiniões publicadas por Francesca e, até ao momento, manteve-se firme na sua decisão de nomear a jovem italiana para a comissão de estrutura económica e administrativa.






JN
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Quando não há mais nada de importante sobre o que escrever, estes "jornaleiros" dedicam-se a estas coisas.
Não é vergonha alguma para a Igreja pois ela, como boa católica e devota que parece ser, limitou-se a apontar o dedo às coisas que se passavam num dos piores papados de sempre, mas estes escritores de pasquins gostam muito de opinar e pouco de investigar. O Papa Francisco nomeou-se para este cargo precisamente por ela não ter medo de dizer a verdade.

DX2
 
Topo