• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Caverna do Dragão - Portooooo!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
«Evanílson? Está disponível para ajudar a equipa. É esse o espírito de todos os jogadores»

O momento de Evanílson foi sublinhado por Conceição, mas, ainda assim, o técnico portista preferiu valorizar o coletivo

«Evanílson? Está disponível para ajudar a equipa. É esse o espírito de todos os jogadores»


Sérgio Conceição elogiou o momento vivido pelo avançado brasileiro na partida com o Antuérpia, mas reforçou a ideia que o mais importante é sempre o sucesso coletivo
Evanilson, com três golos marcados, foi o grande destaque da goleada imposta pelo FC Porto ao Antuérpia, a meio da semana, para a Liga dos Campeões.
Royal Antwerp
1 : 4
FIM
FC Porto
Na conferência de Imprensa deste sábado, Sérgio Conceição demonstrou a sua satisfação pela prestação do avançado brasileiro, mas, ainda assim, reforçou a ideia que tanto tem vincado ao longo dos anos que o mais importante é sempre o sucesso coletivo.
«O Evanílson está disponível e é mais um elemento do grupo de trabalho que está pronto para dar o seu contributo à equipa. Esse é o espírito do plantel. Claro que é sempre bom um avançado fazer golos, ainda para mais na melhor prova do mundo, mas mais importante é a equipa ter ganho e ter feito uma segunda parte fantástica. Porque para ele fazer golos alguém teve de o assistir e antes dessa assistência a bola passou por outros jogadores. Claro que três golos lhe deram mediatismo e todos nós ficamos felizes pelo Evanílson. Mas, sinceramente, fico ainda mais feliz pela equipa».
Recorde-se, a propósito, que a qualidade da exibição de Evanílson na Bélgica deu ao número 30 dos dragões o prémio de melhor jogador da semana da Liga dos Campeões.
Evanilson eleito melhor jogador da terceira jornada da Champions

Evanilson eleito melhor jogador da terceira jornada da Champions

Avançado fez hat-trick na goleada do FC Porto diante do Antuérpia, na terça-feira
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
Derradeiro treino dos dragões confirmou meia dúzia de baixas (e lesão de Galeno) para a deslocação a Vizela

Galeno não vai poder dar o seu contributo à equipa da deslocação ao reduto do Vizela. Foto: IMAGO

Derradeiro treino dos dragões confirmou meia dúzia de baixas (e lesão de Galeno) para a deslocação a Vizela


Galeno e Wendell juntam-se a Iván Marcano, Zaidu, Gabriel Veron e Iván Jaime no lote dos lesionados
Tal como Sérgio Conceição anunciara na conferência de Imprensa desta manhã, Galeno está fora das opções para o embate diante do Vizela, agendado para este domingo à noite.
Sérgio Conceição revela mais uma baixa para o jogo com o Vizela

Sérgio Conceição revela mais uma baixa para o jogo com o Vizela

Treinador fez a antevisão ao encontro da nona jornada da Liga
De acordo com o boletim clínico emitido este sábado pelo FC Porto, o extremo luso-brasileiro está a contas com uma lesão muscular na coxa esquerda e, como tal, é baixa garantida para a partida da 9.ª jornada da Liga.
Vizela
20:30
FC Porto
Na mesma nota, acrescente-se, pode também ler-se que Wendell, Marcano, Zaidu, Gabriel Veron e Iván Jaime continuam aos cuidados do departamento médico dos azuis e brancos, pelo que nenhum constará das escolhas do técnico portista para a viagem ao Minho.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,519
Gostos Recebidos
141
Vitória justa e saborosa do FC Porto

Eustaquio marca segundo golo do FC Porto em Vizela (Foto: JOSE COELHO/LUSA)

O MISTER DE A BOLA Vitória justa e saborosa do FC Porto


Vítor Vinha analisa a vitória do FC Porto em Vizela
1. Plano de ataque
O Porto iniciou o jogo ao ataque, assente num sistema de jogo em 1x4x4x2, faminto por resolver rapidamente o desafio. Vizela, anfitrião, não surpreendeu no onze, nem no habitual 1x4x3x3. A construção ficou a cargo dos centrais Pepe e David Carmo que procuraram ligar com os médios Alan Varela e Eustáquio, ou então com Pepê e Taremi, que trabalharam mais à frente, entrelinhas, em zonas interiores. Desta forma, o Porto Nnha vantagem no miolo: 4 vs 3. O goleador “europeu” Evanilson fixou os centrais do Vizela, realizando constantes movimentos à profundidade. O endiabrado Francisco Conceição, do lado direito, e João Mário do lado esquerdo, deram largura e criaNvidade ao ataque. Jorge Sanchez auxiliou a construção e o equilíbrio de jogo: na grande parte das vezes em que a bola chegou a Francisco Conceição, iniciou movimentos de rotura entre central e lateral (underlap), para receber, depois, o esférico mais à frente, e cruzar ou isolar, ainda mais, Conceição no 1x1 ofensivo.
2. Dominar para depois gerir
Agressivo e compeNNvo, rapidamente o Porto mostrou ao que ia. Conceição, numa iniciaNva individual, deu os primeiros sinais, com um remate cruzado ao lado. Circulando bem a bola, tanto em largura como em profundidade, o primeiro golo surgiu naturalmente. Taremi converteu penalty sobre Evanilson. Pouco tempo depois, remate ao poste por Conceição. Pepê e Taremi procuraram bem os espaços entrelinhas, tanto a receber a bola no pé para depois acelerar, ou com movimentos à profundidade intra linha defensiva do Vizela. Numa destas iniciaNvas, Evanilson desperdiçou o segundo. O FC Porto conNnuou a carregar, mas foi após uma recuperação de bola alta, imagem de marca da equipa de Sérgio Conceição, que Eustáquio fez um belo golo. 2-0 ao intervalo. Na segunda parte, geriu o jogo. Não correu riscos e, salvo remate de Samu por cima, não senNu a sua baliza ameaçada.
3. De menos a pouco mais
No início, o Vizela não teve argumentos para contrariar o caudal ofensivo adversário. Não conseguiu pressionar e, quando teve a bola, não ligou o seu jogo. Na sequência de um canto, Nuno Moreira rematou ao poste. Na segunda parte, dispôs da melhor oportunidade para marcar. Perda de bola de David Carmo em zona proibida e, Samu, perante Diogo Costa, rematou por cima.
4. A Figura
Francisco Conceição não foi autor de qualquer golo, mas foi um quebra cabeças para a linha defensiva adversária. Assumiu inúmeras iniciaNvas ofensivas, com momentos incisivos, rematou ao poste e fez uma exibição que reclama por mais minutos.Pepe liderou a equipa do FC Porto em mais uma vitória. Nem parece a idade que tem. Exibição imaculada do central azul e branco a defender, sempre extremamente seguro e com uma leitura perfeita dos lances. Os jovens centrais que aprendam, pois, Pepe, infelizmente, não irá durar para sempre.
 

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,972
Gostos Recebidos
47
Caminhos da História- Estádio do Dragão: 20 anos


 

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,972
Gostos Recebidos
47

Entrevista de Pinto da Costa sobre o momento conturbado do FC Porto​



 

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,972
Gostos Recebidos
47

PINTO DA COSTA vai ter uma série na PRIME VIDEO​


 
Topo