Portal Chamar Táxi

"A culpa não foi do médico nem dos jogadores, foi minha"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
O treinador do Bayern Munique assumiu a culpa pela derrota frente ao FC Porto, defendendo tanto jogadores como a equipa médica, e promete lutar para vencer as competições em que está envolvido.
naom_50c89883680e8.jpg

Guardiola viu esta sexta-feira a sala de conferências encher-se para a antevisão do encontro com o Hoffenheim. Interesse no jogo? Não, apenas interrogações sobre a demissão em bloco do departamento médico do Bayern Munique, após a derrota com o FC Porto (3-1).
"A culpa não foi do médico nem dos jogadores, foi minha", começou por dizer, acrescentando depois que "com o que se passou ao longo desta temporada. Estamos a poucos jogos de ganhar a Bundesliga e a uma partida de nos qualificarmos para a final da Taça da Alemanha".
Questionado sobre se as saídas de Shaqiri e Hojberg na reabertura do mercado de inverno foram um erro, o treinador catalão explicou que os atletas pediram para mudar de clube.
"Eles [Shaqiri e Hodjberg] não queriam estar aqui. Depois do jogo contra o Shakhtar tinha quase todos os jogadores, exceto Javi Martínez. Além disso, o Thiago e o Lahm estavam na reta final [das suas recuperações]. Aí pensei que estaríamos em condições de lutar com os grandes clubes da Europa. Mas, pouco depois, começamos a ter muitas lesões. E quem é o culpado? Ninguém. Nós fizemos tudo o que pudemos, mas são coisas que acontecem", sustentou.
A terminar, Guardiola prometeu lutar até ao final da época por todas as competições em que está envolvido."Não quero que isto seja um desculpa. Com todo o plantel somos mais fortes, mas com o que tenho vamos lutar até ao final", concluiu.

nm