Portal Chamar Táxi

A descer sem carregar no acelarador e com velocidade engatada, vai a gastar gasolina?

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
297
Gostos Recebidos
8
Tenho esta pergunta para os pessoal mecanico;

O carro Seat ibiza 1300 GLX, de 1994, com injeção monoponto, quando vai a descer sem carregar no acelarador e com velocidade engatada, vai a gastar gasolina?

Obrigado, cumprimentos.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,244
Gostos Recebidos
58
depende da velocidade engatada ehehehehhehe

no meu caso, o carro tem os consumos instantaneos....e com v engatada consome quase 0, sem ela 2 a 3!!!
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Lol, de uma maneira ou outra terá de gastar qualquer coisa uma vez que o motor está a trabalhar. :)
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Tenho esta pergunta para os pessoal mecanico;

O carro Seat ibiza 1300 GLX, de 1994, com injeção monoponto, quando vai a descer sem carregar no acelarador e com velocidade engatada, vai a gastar gasolina?

Obrigado, cumprimentos.
Qual é a razão da sua pergunta??? Então se o carro está a trabalhar não achas que está a gastar combustivel??? Acho que é obvio....
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,443
Gostos Recebidos
36
Boas amigo, nos carros mais modernos, e na situação que falas o consumo do carro é de zero.
Os carros modernos aproveitam a inercia do movimento das rodas para fazer desandar o motor, e assim que carregas na embraiagem ou aceleras o sistema ativa de imediato a ingecção :)

Ainda há quem pense que ao colocar a caixa de velocidades do seu automóvel em ponto morto numa descida, está a poupar combustível!

Nos automóveis modernos, com injecção electrónica, o motor consome mais ao ralenti do que se estiver engrenado.

Isto porque, numa descida em que não necessita de acelerar, se o automóvel tiver com mudanças engatadas é cortada a injecção ou fornecimento de combustível.




Estando em ponto morto, continua a ser injectado combustível para manter o motor em funcionamento.

Em ponto morto, o movimento do motor não é transmitido para as rodas, enquanto que estando engatado é o movimento das rodas que mantém o motor em funcionamento não havendo assim necessidade de ser injectado combustível (na prática é na mesma injectado combustível, mas em quantidades mínimas para manter a lubrificação).

Portanto, se o seu automóvel for de injecção electrónica, não o coloque em ponto morto nas descidas (pisar o pedal da embraiagem surte o mesmo efeito).
Para além de economizar combustível, manter o automóvel engatado oferece mais segurança.

Nota: Nos automóveis a carburador, economiza-se mais combustível em ponto morto, mas é igualmente inseguro circular dessa forma.
 
Última edição:

afmafmafm

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
297
Gostos Recebidos
8
Não me fiz entender e não fiz a pergunta como devia, ora ca vai de novo;

O meu carro a descer com uma velocidade engatada e sem acelarar, vai a 3000 rotaçãoes, que quantidade de gasolina vai a gastar? A mesma que gasta quando vou em plano e acelarar?
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,443
Gostos Recebidos
36
Não amigo a partida não consome nada ou quase nada lol
 
Última edição:

boxcar

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Abr 5, 2007
Mensagens
971
Gostos Recebidos
33
amigo vou deixar aqui a imagem de um mapa de injecção de um carro neste caso de um golf turbo diesel. espero que te ajude a perceber o funcionamento.Sem título.jpg
 

autonp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
Este mapa é o mapa do pedal, e é uma grande ajuda para perceber a quantidade de combustivel injectada, conforme a posição do pedal e as rotações que o carro vai.

CUmps
 

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Mensagens
1,106
Gostos Recebidos
0
O que o amigo Serpa disse está explicado melhor que isso impossivel.
 

djmanda

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Boas amigo, nos carros mais modernos, e na situação que falas o consumo do carro é de zero.
Os carros modernos aproveitam a inercia do movimento das rodas para fazer desandar o motor, e assim que carregas na embraiagem ou aceleras o sistema ativa de imediato a ingecção :)

Ainda há quem pense que ao colocar a caixa de velocidades do seu automóvel em ponto morto numa descida, está a poupar combustível!

Nos automóveis modernos, com injecção electrónica, o motor consome mais ao ralenti do que se estiver engrenado.

Isto porque, numa descida em que não necessita de acelerar, se o automóvel tiver com mudanças engatadas é cortada a injecção ou fornecimento de combustível.




Estando em ponto morto, continua a ser injectado combustível para manter o motor em funcionamento.

Em ponto morto, o movimento do motor não é transmitido para as rodas, enquanto que estando engatado é o movimento das rodas que mantém o motor em funcionamento não havendo assim necessidade de ser injectado combustível (na prática é na mesma injectado combustível, mas em quantidades mínimas para manter a lubrificação).

Portanto, se o seu automóvel for de injecção electrónica, não o coloque em ponto morto nas descidas (pisar o pedal da embraiagem surte o mesmo efeito).
Para além de economizar combustível, manter o automóvel engatado oferece mais segurança.

Nota: Nos automóveis a carburador, economiza-se mais combustível em ponto morto, mas é igualmente inseguro circular dessa forma.

Não entendo como é que depois de uma resposta destas ainda restam duvidas, bolas. Está correctícimo o que o Sr. Cerpa82 disse. Deixas o carro engatado e a descer que a iniercia faz o resto.
M.Cumprimentos
 

peugeot hdi

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Resposta simples.
Carros de carburador ate pode ir no red-line (quando o tem)que so gasta o combustivel que o mantem ao ralenti quando parado e em reprise é igual.
Carro de injecçao corta o combustivel em reprise.
 

Mitas_18

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 8, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Tudo dito user Serpa
Os carros de injecao direta nao consomem relativamente nada com mudança engatada desde que nao se carregue no acelerador,consomem mais se forem desengatados e a descher.
O computador de bordo nao engana ;)
 
Topo