Portal Chamar Táxi

A diminuição do IVA... segundo a GALP

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Gostos Recebidos
23
O IVA diminui. O preço é que não :shy_4_02: :shy_4_02:

mosaca

GF Platina
Entrou
Mai 18, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
eu acho que vocês estam a ver o problema pelo lado errado.
então o preço não é com iva incluido?:right:
ora se é com iva incluido que culpa tenho eu do estado baixar o iva, o preço que eu estabeleci foi de 20.25 eu antes entregava ao estado 3.51 e agora entrego 3.38, mas o preço estabelecido é 20.25 com iva incluido, isso é o que a fatura mostra.

mosaca
(não sou accionista dessas empresas que lesam o consumidor)

Luis Portug@l

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2006
Gostos Recebidos
1
boas
ora se é com iva incluido que culpa tenho eu do estado baixar o iva, o preço que eu estabeleci foi de 20.25 eu antes entregava ao estado 3.51 e agora entrego 3.38, mas o preço estabelecido é 20.25 com iva incluido, isso é o que a fatura mostra.

mosaca

Se o IVA baixa o preço tem obviamente de baixar...

Cambada de gatunos

sagal

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Nunca como nos dias que correm, imperou tão ferozmente a lei "do salve-se quem puder".
Não tenham ilusões, sem ser pessimista, entendo só ser possível uma mudança com uma guerra civil.

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Isto é para compensar a taxa "Robin dos Bosques":naodigas::naodigas:

Pundit

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Isto não aconteceu só na galp!!!
Continuo a comprar tudo o que comprava ao mesmo preço!!!

nrms®

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas

mosaca
Camarada @mosaca fundamente lá melhor o seu pensamento, porque alguma coisa está mal...

É de caras que se o preço é com Iva e se o valor do Iva baixar 1% o preço deve baixar na mesma proporção.

Claro, pelos vistos não é...

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
118
Infelismente temos uns governantes que só penso nos bolsos deles e o povo que se ????...
É o País que temos.

P

Playdiune

Visitante
Se o IVA baixa o preço tem obviamente de baixar...

Cambada de gatunos

Sem querer discordar, vamos analisar o novo preço de uma peça que custe 55 euros ao público, numa determinada loja !!

Ora vejamos...

55 euros - 21% de IVA = 45,45454545 euros

agora vamos adicionar-lhe 20% de IVA

45,45454545 + 20% de IVA = 54,545454 Euros

Como o ESTADO obriga todos os logistas e terem os preços marcados e visíveis ao público, estes mesmos logistas, terão que imprimir novas etiquetas para remarcar os artigos....

NOVAS ETIQUETAS + CONSUMIVEIS IMPRESSORA (TINTA) + ELECTRICIDADE + DESGASTE DE MATERIAL === ?!?!?!?!?!?

Será que alguma alma vai mexer naquele preço final ao público ?!?!? CLaro que não !!!

Agora para valores maiores, a diferença será substancial. Mas cada caso é um caso. :espi28:

HAsta....l

mosaca

GF Platina
Entrou
Mai 18, 2007
Gostos Recebidos
0
boas
então vamos "fundamentar".

Não é a Galp uma empresa do estado? esquecimento que o iva alterou?

Não é a CGD uma empresa do estado? arredondamentos para cima?

Não é a EDP uma empresa do estado? agora querem que eu para as dividas dos que não pagam?

Não é a CP uma empresa do estado? bilhete de "A" para "C" sai mais caro que 1 bilhete de "A" para "B" e outro de "B" para "C", e estamos a falar da mesma viagem de comboio.

isto é tudo o estado do nosso país, uns são gatunos, outro são estado, são todos o mesmo, mas com outro nome.

mosaca

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
118
Sem querer discordar, vamos analisar o novo preço de uma peça que custe 55 euros ao público, numa determinada loja !!

Ora vejamos...

55 euros - 21% de IVA = 45,45454545 euros

agora vamos adicionar-lhe 20% de IVA

45,45454545 + 20% de IVA = 54,545454 Euros

Como o ESTADO obriga todos os logistas e terem os preços marcados e visíveis ao público, estes mesmos logistas, terão que imprimir novas etiquetas para remarcar os artigos....

NOVAS ETIQUETAS + CONSUMIVEIS IMPRESSORA (TINTA) + ELECTRICIDADE + DESGASTE DE MATERIAL === ?!?!?!?!?!?

Será que alguma alma vai mexer naquele preço final ao público ?!?!? CLaro que não !!!

Agora para valores maiores, a diferença será substancial. Mas cada caso é um caso. :espi28:

HAsta....l
Amigo tens toda a razão, mas somos nós que pagamos a factura, e eles (logistas) mais lucro têm.

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Gostos Recebidos
0
infelizmente, nós os ditos consumidores é que pagamos sempre o valor que as empresas aplicam, mas realmente há quem tivesse faltado ás aulas de matemática, pois se o iva baixa, e este está incluido no preço, é lógico que o preço tem que descer na mesma percentagem, mas o que consta aqui é uma questão de roubo, uma vez que as empresas pagam menos iva ao estado, mas mantêm o mesmo preço para o consumidor! e isto é o que está a acontecer no nosso "lindo" País, sendo por isso inaceitavel! :isso_se_faz: