Portal Chamar Táxi

"A Direita foi derrubada do poder e revelou um azedume surpreendente"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
[h=2]O candidato do PCP acredita que Marcelo Rebelo de Sousa é um candidato "identificado com a Direita e a extrema-direita".
[/h]
naom_564eecee25737.jpg


Edgar Silva, candidato comunista à Presidência da República, tece duras críticas a Cavaco Silva e à sua atitude perante a nomeação de um Governo, mas também em relação aos seus mandatos enquanto chefe de Estado.


Em entrevista ao jornal i, o comunista começa por revelar que a campanha eleitoral está a ser surpreendente e que o apoio que tem vindo a conseguir é inesperado. “Tenho sido agradavelmente surpreendido pela forma como este processo tem vindo a crescer desde que foi anunciada a candidatura”, frisa.
Questionado sobre Cavaco Silva, o candidato do PCP relembra que o Presidente “tentou não só retardar mas, impedir mesmo uma solução de governo que não seria do seu agrado”, esclarecendo que, na sua opinião, “há um primeiro eixo, que é do militante do PSD, a prevalecer sobre aquele que deveria ser o papel de Cavaco Silva Presidente da República”.
“O atual Presidente da República, na forma como exerceu os seus poderes, foi sempre secundarizando a defesa do interesse nacional, secundarizando o seu maior sentido de responsabilidade, (…) mas a maior parte das vezes procurando sempre tudo fazer para agradar ais especuladores, aos agiotas, aos grandes interesses financeiros”, acusa o candidato a Belém, mostrando que esse não deve ser o caminho a seguir.
“A Direita está de mãos dadas com Cavaco Silva, sofreu uma pesada derrota a 4 de outubro, foi derrubada do poder e revelou um azedume até surpreendente. Por isso encara as próximas eleições presidenciais como a oportunidade para recuperar o que agora perdeu ou uma boa parcela do que agora perdeu”, esclarece Edgar Silva.
Desta forma, o comunista garante que “há um candidato identificado com a Direita e a extrema-direita parlamentar”, referindo-se a Marcelo Rebelo de Sousa, e mostrando que o antigo comentador “está umbilicalmente associado a todas as políticas que têm sido desenvolvidas nos últimos anos em Portugal”.


nm

 

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
Edgar Silva o pregador
 
Topo