• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A garrafa do futuro chegou

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,095
Gostos Recebidos
2
A HidrateMe é uma garrafa de água reutilizável que utiliza alta tecnologia para manter o seu utilizador sempre hidratado



Apesar de estarmos cada vez mais sensibilizados para a necessidade de beber pelo menos 1,5 litros de água por dia, a verdade é que, para algumas pessoas, essa revela-se uma tarefa mais difícil do que o expectável. Ou porque a garrafa reutilizável fica esquecida em casa ou porque, ainda assim, não nos lembramos de beber espaçadamente.
Por essa razão, um grupo de empresários do Minnesota, nos Estados Unidos, desenvolvera a HidrateMe (Hidrata-me), que promete ser a garrafa de água mais inteligente até aos dias de hoje, oferecendo soluções tecnológicas e amigas do utilizador para os problemas mais comuns de quem não consome água suficiente.

Por exemplo, a HidrateMe brilha quando o nível de água está no limite e precisa ser cheia. Além disso, a tecnologia da garrafa permite que ela esteja sincronizada com o telemóvel do utilizador através de Bluetooth para controlar a quantidade de água ingerida, acendendo-se para relembrar o utilizador de beber água.

A ideia destes empreendedores foi divulgada no site Kickstarter, onde novos empreendedores pedem a ajuda do público para recolher fundos para desenvolver uma ideia. Apesar de inicialmente o projeto apenas precisar de cerca de 31 mil euros para arrancar, a cerca de um mês de terminar a campanha a ideia já arrecadou quase 250 mil euros. Na página, os criadores explicam que “com as distrações diárias, não tomamos conta de nós como devíamos. Esquecemo-nos simplesmente.”

A garrafa comunica com a aplicação do telemóvel para rastrear alguma informação como a quantidade de água ingerida por dia ou quanto falta beber para atingir a quantidade ideal. Estes dados são calculados através da inserção de dados pessoais como idade, altura e nível de atividade. Através do GPS, a aplicação analisa a temperatura e humidade do local onde está e calcula a quantidade de líquidos que deve ingerir.

A garrafa, que existe em várias cores como turquesa, verde, preto, rosa e transparente, tem um design contemporâneo e geométrico. A bateria dura mais de um ano, segundo informações disponíveis no site.
 
Topo