Portal Chamar Táxi

"A marijuana não é mais perigosa do que o álcool"

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Gostos Recebidos
3
1.jpg
Em entrevista à revista "New Yorker" Barack Obama mostrou-se preocupado com o tratamento diferente dado aos consumidores de marijuana e diz que esta não é mais perigosa que as bebidas alcoólicas.

O Presidente norte-americano diz-se preocupado com elevado número de condenações de pobres por fumarem marijuana, quando os legisladores "provavelmente fizeram o mesmo".

Fumar marijuana é um "mau hábito e um vício", mas "não é muito diferente" de fumar tabaco e "não é mais perigoso do que o álcool", afirmou em entrevista à revista norte-americana "New Yorker" este domingo.
"Como está bem documentado, fumei erva em miúdo e acho que é um mau hábito e um vício, não muito diferente dos cigarros que fumei desde que era jovem até grande parte da minha vida adulta. Não acho que seja mais perigoso do que o álcool", disse.
A Casa Branca afirma que o Presidente não pretende alterar o estatuto da cannabis no país, que pertence ao primeiro grupo de substâncias controladas, mas na entrevista, Obama não a considera uma "droga pesada".
Para o Presidente dos Estados Unidos, atualmente é dado um tratamento diferente aos consumidores de marijuana pelo sistema judicial norte-americano e isso é algo que pretende mudar no país.

dn