• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A musica do casamento: perguntas chave antes de contratar

estela

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,669
Gostos Recebidos
0
187_1192616857_Preguntas%20claves%20para%20contratar%20la%20musica.jpg



Algumas recomendações antes de contratar


Na igreja

Se houver celebração de missa, fale com o Padre para se informar se há organista/coro pertencente aquela igreja. Se houver, combine com os diversos intervenientes ouvi-los a tocar e cantar. A música na Igreja pode contribuir para tornar o seu casamento inesquecível. Existem diversas hipóteses de escolha, tudo depende do gosto e do orçamento.

Por vezes os amigos ou familiares estão habituados a tocar e cantar em cerimónias religiosas. Combine as músicas que mais gostaria de ter no coro do seu casamento e, se puder, assista a um ou mais ensaios.

Se houver cânticos religiosos durante a missa, imprima-os para que as pessoas possam cantar e acompanhar.

Se houver sinos, fale com o Padre para saber qual o momento em que se podem tocar os sinos e quem o poderá fazer. É uma tradição portuguesa, que dará um toque distinto ao seu casamento.

Na festa
Acertar na música do seu casamento é um elemento chave para que o casamento seja um sucesso!
A música é a alma da festa. Um casamento realizado num sítio paradisíaco, com um catering excelente, uma noiva linda, tudo contribui para o sucesso da festa. Mas, a verdade é que se faltar boa música, a festa não pega. Por isso, escolha com tempo. Informe-se sobre quais as melhores bandas musicais e os melhores Dj’s. No fim, compare preços e opte pelo que mais lhe agradar.
Se houver sinos, fale com o Padre para saber qual
o momento em que se podem tocar e quem o poderá
fazer. É uma tradição, que dará um toque distinto."
Para encontrar o melhor Dj ou banda existem várias formas, obviamente pode encontrar muitos aqui no casamentoclick.com mas também pode pedir contactos a pessoas que casaram recentemente. Se for a um casamento e estiver sempre a dançar, com um sorriso na boca, não hesite em pedir o contacto e marcar uma reunião.
O boca-a-boca continua a ser o melhor sistema para saber quem são os melhores Dj’s ou bandas. Caso contrário pode sempre visitar bares nocturnos para ver se descobre uma banda que goste.



Perguntas chave




1- Tente ver o Dj ou a banda a actuar antes de contratar, se não for possível peça uma playlist das suas músicas, para ver se confere com o seu gosto.
2 -Considere o espaço. Se for um casamento com pouca gente e num espaço pequeno poderá não caber uma banda com muitos músicos.
3 -Faça uma lista das músicas que mais gosta e entregue ao Dj ou à banda contratada antes de actuarem.
4-Se a banda lhe der uma cassete, cd ou vídeo com a sua actuação, assegure-se de que esses músicos são os mesmos que irão tocar na sua festa.
5 -Peça referências às últimas festas de casamento onde a banda ou o Dj actuaram.
6-Averigúe com a pessoa que aluga o espaço, se existem limitações ao tipo de música e ao volume de som.
7- O preço do Dj ou banda costuma ser orçamentado em função das horas a estar na festa. Se prevê que possam ser mais do que as previstas, negoceie o custo de horas extra antes da festa.
8- Tenha em conta que tanto o Dj como a banda deverão fazer um ou mais intervalos. Peça ao Dj um cd com uma compilação de músicas (ao seu gosto) para tocar nessa altura e combine com a banda a melhor hora para faze-lo. Poderá aproveitar esse momento para servir a ceia.


Os músicos necessitam saber pormenores relativamente à festa
Tem que estar em sintonia em relação aos seguintes momentos:




1-A primeira dança e abertura do baile.
2-Quantas valsas devem tocar.
3-Qual a música para cortar o bolo.
4-Se deseja que o Dj ou banda anuncie os momentos principais e chame os noivos e convidados.
5-Qual a música a tocar durante o almoço ou jantar.
6-Música a tocar no momento de partida da noiva.




In:casamentoclick
 
Topo