• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A planta tropical que ajuda a pôr fim ao mofo e à humidade em casa

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,604
Gostos Recebidos
812
naom_6582b02c7c929.jpg


Além de funcionarem como elemento decorativo, as plantas podem trazer muitas mais vantagens para uma casa. Se quiser acabar com a humidade excessiva e o mofo, o melhor é escolher uma variedade em específico para colocar nas várias divisões.






Segundo o 'website' House Digest, deve apostar em palmeiras de interior. São várias as opções que irá encontrar numa loja da especialidade, mas a verdade é que qualquer uma delas irá fazer este propósito.





Explicam que este tipo de plantas evita o aparecimento de fungos e ainda consegue melhorar a qualidade do ar. Absorve alguns elementos poluentes, o excesso de humidade e ajuda a evitar o crescimento de bolor.


Durante a altura do inverno, deve colocá-las em zonas que apanhem luz indireta. A rega é fundamental, mas deve evitar que a terra fique com demasiada água, apenas a suficiente. Verifique também se existe o crescimento de algum tipo de pragas.


Ocasionalmente limpe o pó das folhas para que continuem a fazer o seu trabalho nas melhores condições.

IN:NM
 
Topo