• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Bruno de Carvalho abandona Assembleia e ameaça com demissão

imgS620I214316T20180203211908.jpg

A Assembleia Geral do Sporting, realizada esta tarde, terminou com muita polémica. Bruno de Carvalho e a direção do Sporting abandonaram mais cedo, insatisfeitos com a contestação às propostas apresentadas. O presidente leonino terá mesmo admitido avançar com a demissão do cargo.

Segundo a imprensa nacional, a confusão começou com as propostas mais polémicas apresentadas pela direção verde e branca. Perante a sugestão de que essas mesmas propostas fossem apresentadas num outro dia, Bruno de Carvalho decidiu abandonar a Assembleia, afirmando que decide até segunda feira se avança ou não com a demissão do cargo de presidente do Sporting Clube de Portugal.

As propostas apresentadas pelo presidente leonino consistem na alteração dos estatutos e aprovação de um novo regulamento disciplinar interno que tem sofrido muita contestação.

No final da assembleia, Jaime Marta Soares, presidente da mesa da Assembleia geral do Sporting, desvalorizou a saída do presidente, numa das assembleias mais «concorridas» desde que Bruno de Carvalho é presidente do Sporting.

«Esta assembleia foi das mais concorridas de sempre da era Bruno de Carvalho. Dos oito pontos, seis pontos foram aprovados, ficando dois por aprovar. Quando estávamos preparados para dar início a essa votação, houve falta de calma e desrespeito entre os sócios. O momento esteve quente, mas sem ultrapassar os limites do bom senso. A assembleia será retomada. É assim a vida das sociedades democráticas. Bruno de Carvalho pediu demissão? Bruno de Carvalho não abandonou, saiu naturalmente da sala. Entendeu que não havia condições para continuar.»

ZeroZero
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Banda “Supporting” ataca BdC: “Não foi eleito para ser polícia da moda”

O presidente dos leões baniu as músicas do grupo “Supporting” do Estádio de Alvalade e removeu os discos da Loja Verde.

naom_5a785584e0cf9.jpg





O presidente dos leões baniu as músicas do grupo “Supporting” do Estádio de Alvalade e removeu os discos da Loja Verde. Decisão que já foi contestada pela banda musical, através de um comunicado publicado na rede social Facebook.






"O Sr. Presidente Bruno de Carvalho, toldado pela dissidência de opinião de Pedro Marques, entendeu que Pedro Marques é os Supporting, mas o erro é crasso e flagrante, e daí que os Supporting tenham de esclarecer que nem Pedro Marques é os Supporting, nem o Sr. Presidente Bruno de Carvalho é o Sporting Clube de Portugal".



"Não lhe caberia sanear os Supporting, pois não foi eleito para ser "polícia da moda" e contrariar o gosto de milhares de Sportinguistas que se revêm nas músicas e nas letras dos Supporting, que apenas e sempre terão o Sporting Clube de Portugal como tema".




nm
 
Última edição:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Vem aí nova AG: Bruno de Carvalho remete para os sócios a decisão sobre continuidade

imgS620I214425T20180205194724.jpg

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, anunciou esta segunda-feira numa longa exposição aos sócios do clube a realização de uma nova Assembleia-Geral no dia 17 de fevereiro, às 14h00, com o objetivo principal de definir o futuro do atual presidente do clube e de todos os órgãos sociais.

Numa comunicação aos sócios em que criticou duramente as «difamações» e «humilhações» dirigidas à sua pessoa por sportinguistas, Bruno de Carvalho explicou ainda que a AG em questão terá «três pontos», sendo que os dois primeiros poderão definir desde logo a sua continuidade ou não no clube.

«A Assembleia Geral vai ter três pontos: 1 - novos estatutos; 2 - regulamento disciplinar; 3 - se querem ou não a saída imediata dos orgãos sociais. Quero alertar-vos do seguinte, perante o que aconteceu na AG: se algum dos pontos anteriores não passar, e é preciso 75%, imediatamente nós demitimo-nos do Sporting».

«Está na altura de os sportinguistas demonstrarem se querem este presidente e estes órgãos sociais ou se não querem. E sem estarmos a ser difamados, humilhados e injuriados por toda a gente durante este caminho. Eu não aceito isso mais», reiterou o líder do clube de Alvalade.

«Esta é a última vez que tomo uma atitude destas. Da próxima vez que não sentir apoio, que olhar para trás e vir uma parede, é a vez que saio em definitivo».

ZeroZero
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
"Bruno de Carvalho passou a ser um tema de psiquiatria"

Madeira Rodrigues não poupou nas críticas ao líder sportinguista.

naom_58af5a8c78bd8.jpg





O ambiente em Alvalade continua quente. Em declarações à rádio Renascença, Pedro Madeira Rodrigues deixou duras críticas a Bruno de Carvalho e referiu que o líder dos verde e brancos já “não está a aguentar a pressão”.




“Está a deixar de ser um tema do Sporting e passou a ser um tema de psiquiatria”, disse ainda.


“Estive presente na última AG, foi uma armadilha que foi montada, mas voltaria com todo o gosto a estar presente. Na próxima vou estar longe, tenho muita pena, queria apenas dizer a todos para estarem presentes e ignorarem as ameaças.

Não tenham medo, esta pode mesmo ser a última vez que podem exprimir as opiniões em discordância com a Direção sem haver uma punição com cobertura estatutária. Bruno de Carvalho, tentando aproveitar uma boa conjuntura desportiva, acreditou que era o momento ideal para silenciar e perseguir quem o contraria”, afirmou o ex-candidato à presidência do Sporting.




Por fim, Madeira Rodrigues realçou que a forma como Bruno de Carvalho está a atuar demonstra que “não tem capacidade para gerir um clube como o Sporting”.




nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Vasco Lourenço explica demissão e ataca BdC: "Foi uma deceção"



Coronel demitiu-se do Conselho Leonino e enviou carta a Bruno de Carvalho.





naom_59776a7f3798e.jpg


Vasco Lourenço colocou um ponto final na sua ligação ao Conselho Leonino. O coronel explicou as razões que o levaram a demitir-se e visou Bruno de Carvalho, tecendo-lhe duras críticas.



"Senti-me desconsiderado, como membro do Conselho Leonino. Tinha sido convidado pelo próprio Bruno de Carvalho para um órgão que ele diz que não serve para nada. Assim, demiti-me para evitar bocas de que os conselheiros tinham benesses.


Não estou agarrado a qualquer benesse e que não aceito ser desconsiderado e tratado como ele tratou o Conselho Leonino. (...) Conheci extraordinariamente bem o Almirante Pinheiro de Azevedo. Tinha virtudes extraordinárias, mas também tinha enormes defeitos. Na minha opinião, o Bruno de Carvalho tem o ADN do tio-avô mas só copiou as partes negativas. As partes positivas, não as tem", disse Vasco Lourenço, em declarações à radio Renascença.





Mas não ficou por aqui. Vasco Lourenço chegou também a afirmar que Bruno de Carvalho “foi uma deceção” e que é, neste momento, “uma pessoa que prefere não qualificar”. Por fim, o coronel termina com um desejo: “Preferia que ele não fosse presidente do Sporting".




nm
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
UEFA adverte BdC por comentários sobre árbitros nas redes sociais

[h=2]A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA advertiu o presidente do Sporting por críticas aos árbitros dos jogos frente ao FC Barcelona e à Juventus, da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus de futebol.
[/h]
22037743.jpg






A Comissão de Controlo, Ética e Disciplina da UEFA advertiu o presidente do Sporting por críticas aos árbitros dos jogos frente ao FC Barcelona e à Juventus, da fase de grupos da Liga dos Campeões Europeus de futebol.



Depois da abertura de um inquérito, o órgão disciplinar da UEFA considerou que Bruno de Carvalho infringiu o artigo 11 do Regulamento da Disciplina pelos comentários que publicou nas redes sociais sobre a atuação dos árbitros que dirigiram os referidos jogos.



"A UEFA aproveita a oportunidade para reiterar que o respeito é um princípio chave do futebol, incluindo o respeito pelo jogo, pela integridade, pela diversidade, pela saúde dos jogadores, pelas normas, pelos árbitros, pelos adversários e pelos adeptos", pode ler-se na página daquele organismo na internet.



nm

 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
Assembleia-Geral decisiva: Bruno de Carvalho aposta tudo

OriginalSize$2018_02_16_23_35_29_1365809.jpg

Os sócios do Sporting vão decidir este sábado o futuro imediato do clube numa assembleia geral onde serão votados três pontos, dois dos quais são polémicos e não chegaram a ser apreciados na última reunião: a alteração dos estatutos e a aprovação do regulamento disciplinar. Caso estas duas moções não seja aprovadas por 75 por cento dos votos, Bruno de Carvalho já avisou que os órgãos sociais se demitem de imediato.

O líder leonino, de 46 anos, coloca assim o futuro nas mãos dos sportinguistas por entender que as alterações são fundamentais para a modernização do clube. Na alteração dos estatutos, recorde-se, está incluída a extinção do Conselho Leonino, um órgão de carácter consultivo. Já em relação ao segundo ponto, a aprovação de um regulamento disciplinar visa colmatar uma lacuna que existe, segundo os atuais dirigentes.

Bruno de Carvalho, quando anunciou a nova AG, fez questão de anunciar a respetiva saída caso os sócios não aprovassem esta alteração. Neste momento, em Alvalade, ninguém quer avançar com cenários hipotéticos, mas, segundo foi possível apurar, Bruno de Carvalho não equaciona sequer a possibilidade de voltar atrás. Caso os sócios não votem favoravelmente as suas propostas, a demissão é irreversível apesar do custo que esta decisão possa vir a registar no imediato.

Convém ainda acrescentar que uma possível queda dos órgãos sociais na AG também terá repercussões na SAD. Até agora, a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários não pediu esclarecimentos. Os três pontos serão discutidos durante a tarde e, no final, será feita uma votação única nas 45 urnas que serão disponibilizadas consoante os anos de militância.

Com a equipa do Sporting a discutir o título com os rivais e ainda inserida em três competições, a grande prioridade da direção foi blindar o grupo de trabalho de forma a não perturbar os jogadores.

Segundo foi possível apurar, no plantel leonino não se coloca outro cenário que não seja a continuidade de Bruno de Carvalho, pois foi o principal impulsionador deste projeto, e tem procurado proporcionar aos atletas todas as condições. Aliás, as razões apresentadas pelo atual líder mereceram a compreensão do grupo que, em Astana, voltou a contar a presença de BdC no banco.

Record
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
57,263
Gostos Recebidos
2,362
BRUNO DE CARVALHO CONTINUA COMO PRESIDENTE

img_770x433$2018_02_17_14_22_00_1365921.jpg

As três propostas apresentadas por Bruno de Carvalho passaram na Assembleia Geral, pelo que está garantida a continuidade na presidência do Sporting.

Bruno de Carvalho pedia a aprovação das três propostas por valor acima dos 75 por cento e assim aconteceu: a primeira recebeu 87,03 por cento; a segunda 87,08; e a terceira, sobre a continuidade dos Órgãos Sociais, recolheu 89,57 por cento.

A Bola
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
Sporting vai deixar de atuar na II Liga

naom_5a9196605babc.jpg


De acordo com a informação avançada pelo jornal Record, o Sporting vai deixar de ter equipa B e, consequentemente, vai abandonar a II Liga.

Os leões vão passar a ter uma equipa de sub-23 e esta decisão vai ser já ter efeito a partir da próxima temporada.

Recorde-se que a Federação Portuguesa de Futebol está a ponderar criar um campeonato de sub-23 com duas divisões e uma Taça de Portugal, já em 2018/19. Ou seja, o Sporting entraria neste campeonato com a sua equipa sub-23.

A FPF pretende que os jovens futebolistas, entre os 19 e os 23 anos, não estejam sem jogar nos seus clubes e que possam prosseguir a sua carreira e a sua evolução, fazendo assim de uma forma mais sustentada a sua transição de juniores para séniores. Esta é, no entanto, uma medida ainda não confirmada pelo organismo liderado por Fernando Gomes.

Existiu uma reunião na sede da FPF, no passado dia 1 de março, onde estiveram praticamente todos os clubes da Liga com o presidente Fernando Gomes, mas o modelo e regulamentos terão de ficar fechado até 30 de abril.


IN:NM​
 
Topo