- Entrou
- Out 11, 2006
- Mensagens
- 39,105
- Gostos Recebidos
- 512

«Nem há duas semanas estávamos de mãos na cabeça, nem agora estamos em bicos de pé» - Pedro Emanuel
Em Coimbra ninguém embandeira em arco pelo facto de a Briosa ter conseguido vencer três das últimas quatro partidas.
Pedro Emanuel tem consciência de que ainda há muito trabalho pela frente para que o clube consiga alcançar o principal objetivo para esta temporada, a manutenção, e para isso é importante continuar a somar pontos. O próximo adversário, o Olhanense, merece do treinador academista total respeito, mas os estudantes vão ao Algarve com o pensamento nos três pontos:
Já esperávamos passar por esta fase, mais cedo ou mais tarde, devido à solidificação dos processos que tínhamos vindo a adquirir. Queremos dar sequência a esta fase em Olhão, embora saibamos que vamos encontrar um adversário organizado, que necessita de pontos tal como nós. O Olhanense vem de um resultado positivo no Estoril e, como tal, nós temos que ser muito humildes para conseguirmos os três pontos. O Campeonato está muito equilibrado e conquistar pontos é muito difícil. Nem há duas semanas estávamos de mãos na cabeça nem agora estamos em bicos de pé. Temos que dar seguimento ao nosso trabalho.
O treinador academista abordou ainda a situação de Saná, que acabou por não poder ser inscrito pela Briosa. «Era um imbróglio difícil em termos administrativos. Não existiu grande vontade da anterior entidade patronal e por isso não foi possível a sua inscrição. Mas tenho quase a certeza absoluta que fará parte do futuro da Académica. Tem valor e vai ter a sua oportunidade. Custa a todos, principalmente a ele, mas temos que seguir em frente.
Fonte: A Bola