Portal Chamar Táxi

Académica – «A melhor estratégia é pontuarmos em Alvalade» - Sérgio Conceição

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
1
sergioconceicao4.jpg

Palavras claras e demonstrativas de um objetivo intocável: pontuar frente ao Sporting. Sérgio Conceição até se predispõe a fazer tudo para que o encontro de amanhã seja um grande espetáculo de futebol mas, acima de tudo, tem o grande desejo de conseguir, pelo menos, empatar em Alvalade.

O jovem técnico da Briosa está consciente dos problemas que os leões podem oferecer aos estudantes, reconhece que o conjunto de Leonardo Jardim está forte, mas mostra-se mais preocupado com o facto de os seus jogadores seguirem à risca o plano para o jogo. E por falar em preocupações, Conceição também falou da arbitragem…:

- A melhor estratégia para nós é pontuarmos em Alvalade. Se coincidir com um grande espetáculo, tanto melhor. O Sporting atravessa uma boa fase, tem o melhor ataque e a melhor defesa da Liga, não perde há 10 jogos, mas nós também estamos num bom momento e temos que fazer o nosso jogo. Julgo que os primeiros 10 ou 15 minutos serão fundamentais. O Sporting deve entrar muito forte no jogo e nós vamos ter que estar muito concentrados. É importante interpretarmos os vários momentos do próprio jogo. Somos uma equipa equilibrada, que consegue ter uma dinâmica apreciável em ataque continuado e que também sabe sair em transições rápidas. É preciso que sejamos inteligentes em todas as fases da partida. Estou mais preocupado com a Académica do que o Sporting. Temos também que ter atenção à arbitragem. A história da Taça da Liga não é benéfica para ninguém. Espero, sinceramente, que ganhe a equipa que consiga ser melhor e que não haja interferências de outro lado. É importante que tudo se resuma ao que se vai passar dentro das quatro linhas.

O mercado e a sua renovação

Se houve tema que também foi bastante badalado nos últimos dias foi a possibilidade de Sérgio Conceição deixar a Académica no final da época, quando termina o seu contrato com o clube. Questionado sobre o assunto na conferência de Imprensa deste sábado, o jovem técnico dos estudantes respondeu assim: «Neste momento nem sequer é tema. Talvez tenha falado demais sobre esse assunto e possa ter sido mal interpretado. Há tempo para que tudo se decida, não só em relação ao treinador como também aos jogadores, e este não é o momento para falar sobre isso, não é importante nesta altura», afirmou.

O antigo internacional português abordou ainda as movimentações da Briosa no mercado de janeiro, e apresentou Elton Monteiro, o último jogador a chegar a Coimbra durante este defeso. «As saídas e entradas estiveram de acordo com o que eu e a Direção pensávamos. Penso que ganhámos equilíbrio no plantel, se vamos ter sucesso no futuro ou não, vamos ver… Relativamente ao Elton Monteiro, era um jogador que eu tinha referenciado. É forte na marcação e no jogo aéreo e, além disso, também é rápido. É um jovem português, com talento, e fiquei muito contente com a sua contratação. É um jogador com futuro», concluiu.

111.png